Mark Beaumont bate recorde da North Coast 500 (830 km) em menos de 29 horas

O ciclista escocês gastou 28 horas e 35 minutos para completar o percurso de 516 milhas, sujeito a verificação

Mark Beaumont quebrou o recorde da North Coast 500, a rota de 516 milhas (830 km) que traça a costa norte da Escócia, estabelecendo um tempo inferior a 29 horas.

O ciclista escocês de longa distância partiu às 8h da manhã de sábado do Castelo de Inverness e completou o circuito NC500 de volta aos portões logo após as 12h30 do dia seguinte, para estabelecer um novo recorde de 28 horas e 35 minutos, sujeito a verificação da World Ultra Cycling Association (WUCA).

Isso significa que ele superou o tempo estabelecido por Robbie Mitchell no ano passado em cerca de meia hora, estabelecendo uma nova referência para a rota, desde que a WUCA diga que está tudo bem.

Beaumont foi o primeiro piloto a definir um tempo para andar sozinho na North Coast 500 em 2015, com um tempo de 37 horas, 56 minutos e 44 segundos no percurso. Sete anos depois, ele foi quase dez horas mais rápido.

“De volta para onde começamos”, disse ele no final. “Foi muito mais rápido do que sete anos atrás. Rota impressionante, mas absolutamente brutal.

Mark Beaumont smashes North Coast 500 record by half an hour | road.cc

Ele parou apenas por cerca de 16 minutos durante todo o pedal, o que obviamente dependia muito das condições climáticas. Paradas de dez minutos foram programadas no passeio, mas não foram totalmente utilizadas.

Ele já havia quebrado o recorde mundial de circunavegação do globo, o que fez em 79 dias, em 2017, e em 2015, também quebrou o recorde mundial de viagem solo mais rápida na extensão da África, terminando em 42 dias e 8 horas.

Sua bicicleta era uma Argon18 E-119 Tri+, com uma roda traseira Hunt full disc e uma roda dianteira 7387 Aerodynamicist Ceramicspeed. Ele estava vestindo um skinsuit personalizado NoPinz, com decalques NC500, incluindo botinhas e capas de panturrilha.

Segue abaixo o arquivo do Strava:

You Might Also Like

Leave a Reply