Van der Poel é multado por agredir adolescentes no hotel, passa a madrugada na delegacia e pedala 35 dos 266 km do Mundial de Estrada

Além disso, o atleta foi banido de entrar na Austrália por um período de tres anos.

Mathieu van der Poel foi multado em US $ 1.500 AU (R$ 5.230,00) e recebeu permissão para retornar à Europa, após sua prisão na manhã de domingo.

O atleta de 27 anos foi levado para a delegacia de Kogarah na noite anterior ao Campeonato Mundial de Road, depois de se envolver em uma briga com duas adolescentes, que estavam batendo na porta do seu quarto de hotel. Ele foi acusado de duas acusações de agressão comum e recebeu fiança condicional.

A audiência de Van der Poel no tribunal estava inicialmente programada para ocorrer na terça-feira, mas foi antecipada a pedido de seu advogado para permitir seu voo para casa hoje.

Como resultado do incidente, a publicação holandesa NOS relata que Van der Poel foi multado em US $ 1.000 AU por empurrar uma das meninas e US $ 500 AU por confrontar a outra. Ele também recuperou seu passaporte, que foi confiscado quando foi preso.

O advogado do holandês, Michael Bowe, disse: “Seu parceiro estava em lágrimas e ele próprio ficou muito desapontado com o resultado.

“Ele me disse que sente que decepcionou seu país e sua equipe”.

Bowe acrescentou que o ciclista, que optou por não comentar os procedimentos legais, pretende recorrer da decisão.

Na noite de sábado, um comunicado da polícia de Nova Gales do Sul revelou que um homem de 27 anos, mais tarde revelado como Van der Poel, havia sido preso em um hotel em Sydney. “Afirma-se ainda que o homem empurrou as duas adolescentes, com uma caindo no chão e a outra sendo empurrada contra uma parede, causando um pequeno arranhão no cotovelo”, disse o comunicado.

Falando após o incidente, Van der Poel disse ao jornal belga Sporza que ele não voltou da delegacia até as 4h, seis horas antes do início da corrida.

“É um desastre, mas não posso mudar mais nada. Estou tentando fazer o melhor.”

O jovem de 27 anos acrescentou: “Fui para a cama cedo e muitas crianças no corredor do meu quarto acharam necessário bater na porta. Depois de algumas vezes eu terminei com isso. Eu não pedi gentilmente para parar. Então a polícia foi chamada”.

Apesar da prisão, Van der Poel assumiu a largada na corrida de estrada, mas desistiu após apenas 30 quilômetros de corrida.

Leave a Reply