Keegan Swenson bate o recorde do Everesting com 7 horas e 40 minutos
Poucos dias depois de Phil Gaimon ter sido o primeiro a fazer um tempo abaixo de 8 horas, Keegan Swenson veio com tudo e quebrou seu recorde.
O ex-profissional de Road Phil Gaimon conseguiu quebrar o recorde anterior do Everesting em mais de meia hora. Por partes. O Everesting Challenge é um desafio que consiste em pedalar a mesma altitude que o Everest, 8.848 metros de subida. Não há registro oficial, portanto esse desafio está em vista de obter o melhor FKT (Fastest Know Time). Ou seja, o tempo mais rápido conhecido. É um conceito de desafio fora das competições oficiais que busca estabelecer o tempo mais conhecido em um percurso específico. É uma ideia bastante popular no mundo da corrida em trilhas e está ganhando peso no mundo do ciclismo, especialmente na comunidade anglo-saxônica.
Phil Gaimon estabeleceu o recorde do Everesting em 7:52:12, diminuindo claramente o recorde anterior de 8:29:11 para o tempo mais rápido a subir 8.848 metros até agora. Mas a alegria não durou muito. O atleta Keegan Swenson venceu o tempo novamente na última sexta-feira, batendo a marca de às 7:40:00. Ambos os atletas enfrentaram esse desafio com um propósito de solidariedade.
A descida rápida é a chave para um bom tempo
O registro do Everesting parece estar na moda. De fato, o conceito do FKT está ganhando destaque nos últimos tempos. Phil Gaimon e Keegan Swenson atacaram o recorde do Everesting usando um circuito de estrada. Para alcançar o melhor tempo possível, é importante não apenas subir rapidamente, mas também ter uma descida em que você perca o menor tempo possível para retornar ao ponto de partida da rota.
Phil Gaimon usou uma rota que subia e descia a mesma estrada, praticamente reta. No total, ele percorreu 156,15 km para alcançar a irregularidade do Everesting, dando 60 voltas ao seu circuito peculiar. Veja aqui a atividade no Strava.
Everesting de Keegan Swenson
7 horas e 40 minutos a 265 watts de NP. Dando 29 voltas na sua rota particular. O novo recorde do Everesting!
Keegan Swenson usou a mesma fórmula. Uma rota em subida, neste caso mais exigente e mais longa que a de Gaimon, com 2,9 km a 11% em média, incluindo uma rampa de 22% na seção mais difícil. E a descida subsequente pelo mesmo local onde, em sua descida mais rápida, conseguiu descer para 78,7 km / h … em média (94 km / h no máximo). A descida levou pouco mais de 2 minutos. No total, ele fez 29 voltas no seu circuito escolhido.
Como dados curiosos, tinha uma potência normalizada de 265 watts. A distância percorrida foi semelhante à de Gaimon e Keegan Swenson: precisou de 169 km para completar seu Everesting. Cada subida levou 13 a 14 minutos e meio, e ele manteve uma tremenda regularidade. “Tentei manter uma potência média de 270-280 watts em cada subida”, explicou. “Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz em uma bicicleta.
Veja aqui a atividade de Keegan Swenson no Strava.
Leave a Reply