Chris Froome poderá mudar de equipe no meio da temporada

O atleta considera sair da equipe Ineos ainda antes do Tour de France

Com especulações sobre a hierarquia da Team Ineos no Tour de France deste ano, o quatro vezes vencedor do Tour, Chris Froome, está considerando uma possível transferência no meio da temporada. Seu contrato com a equipe termina esse ano e o atleta ainda não assinou a renovação. Tais transferências são raras no ciclismo, mas as regras da UCI afirmam que os atletas podem fazer transferências até as duas primeiras semanas de agosto.

https://www.bikemagazine.com.br/wp-content/uploads/2019/06/2019-froome-dauphine.jpg

O piloto de 34 anos afirmou várias vezes que tem o quinto título do Tour de France como seu principal objetivo para o ano e que planeja correr por pelo menos mais quatro anos. No entanto, a liderança do Tour de France ainda está indefinida. O vencedor do ano passado, Egan Bernal, afirmou que não sacrificará suas chances de vitória por um companheiro de equipe. “Eu sou jovem, já ganhei um Tour e não vou jogar uma oportunidade de ganhar outra vez”, disse Bernal.

https://1.bp.blogspot.com/-tIspwjlyBdo/XbX5Npnfo9I/AAAAAAAAN38/poEaiNer19MF2Ll88QFC0qCXLGS66tJ_gCLcBGAsYHQ/s1600/BERNAL%2BE%2BFROOME.jpg

Quando perguntado sobre a possível transferência, Froome não quis entrar em detalhes sobre sua situação contratual, mas reiterou seu foco no Tour. “Após minha recuperação da queda no ano passado, estou extremamente confiante de que posso vencer o Tour. Com qual time estarei após 2020, ainda não sei”.

https://pedalmais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Chris-Froome-pedal-mais.jpg

Froome caiu no Critérium du Dauphiné do ano passado e passou todo o verão passado e o inverno se recuperando. Em abril, ele disse à imprensa que agora está de volta à saúde total e que pretende mirar no quinto Tour de France. No mês passado, ele disse ao jornal francês L’Equipe: “Meu sonho, quando me aposentar, seria ganhar mais Tours de France do que qualquer outra pessoa. Seria o cenário perfeito, mas sei que ainda há muito trabalho a ser feito”.

You Might Also Like

Leave a Reply