Após tombo em disputa na Bélgica, Tom Pidcock está fora do Campeonato Mundial 2023 de CX

O mundial acontecerá no dia 4 de fevereiro em Hoogerheide na Holanda. O atual campeão mundial já abortou a sua participação

A estrela britânica liderava a corrida de ciclocross GP Sven Nys quando perdeu o controle de sua bike em uma seção traiçoeira do percurso e foi catapultado sobre a barreira dos espectadores, terminando em terceiro.

Tom Pidcock colocou o último prego no caixão no domingo em qualquer especulação de uma reversão de última hora em sua decisão de não defender seu título mundial de ciclocross no próximo mês.

Falando aos repórteres no domingo, depois de terminar em terceiro em Baal, o atleta Ineos Grenadiers disse que não estará em Hoogerheide em 5 de fevereiro.

“A decisão foi tomada há muito tempo”, disse Pidcock a repórteres no domingo.

E o próprio Tom Pidcock confirmou essa decisão, além de falar sobre a sua queda: “Foi um acidente meio estúpido. Espero que tenha sido visto na TV. Era uma seção perigosa, então não foi a melhor ideia pular lá. Minha perna está bem machucada agora. Para ser sincero, já sabia que não iria participar no Mundial, é uma decisão que tomei há muito tempo.”

https://youtu.be/S0rvB7kABWE

O técnico do Pidcock, Kurt Bogaerts, falando com Sporza na corrida de ciclocross no domingo em Baal, confirmou que o foco permanecerá na próxima temporada de estrada.

“Tom quer montar uma boa primavera clássica e está totalmente focado nisso”, disse Bogaerts ao Sporza em Baal.”

“Concordamos nisso há algum tempo”, disse Bogaerts. “É porque o Mundial em Hoogerheide não pode ser combinado com o programa preparatório que ele deve concluir.”

Bogaerts também disse que Pidcock correrá de ciclocross apenas mais uma vez este mês antes de deixar para trás a lama para colocar um foco firme no asfalto, com as clássicas da primavera como primeiro objetivo no início da temporada.

Enquanto Wout van Aert e Mathieu Van der Poel estão se preparando para um confronto pelo título mundial, a confirmação de Pidcock significa que não haverá uma batalha dos “Três Grandes” em Hoogerheide.

O trio disputou todo o inverno em algumas corridas emocionantes.

Houve alguma especulação de que Pidcock poderia mudar de ideia após uma série de atuações impressionantes contra Van Aert e Van der Poel durante as últimas semanas.

Sua ausência vai tirar um pouco do brilho dos mundiais masculinos de elite, mas suas ambições nas clássicas de primavera são prioridade agora.

No ano passado, Van Aert também não competiu o mundial nos Estados Unidos em parte para evitar o longo período de viagem, além de colocar as ambições das clássicas no centro de seu calendário.

Van Aert está confirmado para o mundial de 2023, e competir em um circuito europeu não exigirá um longo período de viagem como no ano passado para os Estados Unidos.

You Might Also Like

One Comment

  1. Tom Pidcock vence a Strade Bianchi - assista - USE IQ

    […] Pidcock tomou a dura decisão de não defender a sua camisa de campeão mundial de Cyclocross, com a explicação de que iria se preparar para as clássicas do ciclismo de estrada. Agora, ele […]

Leave a Reply