Wout van Aert destrói a Copa do Mundo de CX em Dublin

Lama e tudo que um bom Cyclocross pede, com a belíssima vitória de Van Aert.

Wout van Aert demonstrou seu DNA no ciclocross ao superar alguns percalços e vencer uma etapa fascinantemente disputada em Dublin da Copa do Mundo de Ciclocross.

O atleta da Jumbo-Visma teve que lidar com uma má largada no grid e depois foi atrapalhado mais duas vezes, primeiro ao bater em uma barreira e depois uma toalha de mecânico engarranchada em sua roda traseira..

Apesar do azar, Van Aert saiu atolado de lama e conseguiu assumir a liderança da corrida com pouco mais de uma volta restante e cruzou a linha de chegada em primeiro na capital irlandesa por uma margem de 14 segundos.

https://youtu.be/rIJbBh8dyt4

Aos 52 segundos do vídeo é possível ver o momento que a toalha de um mecânico acaba se prendendo na roda traseira de Van Aert.

“Na altura [comecei a sentir-me] melhor, tinha esta sensação. Foi uma corrida longa, mas no final o percurso foi tão duro que ainda consegui fazer a diferença.”

Essa foi a primeira vitória da sua temporada, tendo voltado ao cyclocross apenas na semana passada em Antuérpia, corrida vencida pelo seu rival de longa data Mathieu van der Poel, que esteve ausente em Dublin devido a treinos em Castellón, na Espanha.

Foi também a primeira vez que a principal competição de cyclocross esteve Dublin, e os percursos técnicos receberam a aprovação de Van Aert. “Foi um percurso realmente emocionante que mudou ao longo do dia”, disse ele. “Isso foi puro ciclocross e os fãs também compareceram.”

Ele classificou sua vitória como “muito alta” em sua lista de ‘vitórias cruzadas e brincou que “nunca perdi uma corrida de bicicleta na Irlanda”.

Restam cinco rodadas para o fim da Copa do Mundo.

RESULTADO: NONA RODADA DA COPA DO MUNDO DE CICLOCROSS, DUBLIN

  1. Wout van Aert (Bel) Jumbo-Visma, em 59-36
  2. Laurens Sweeck (Bel) Crelan-Fristads, aos 14s
  3. Tom Pidcock (GBr) Ineos Grenadiers, aos 17s
  4. Lars van der Haar (Ned) Baloise Trek Lions, aos 19 anos
  5. Michael Vanthourenhout (Bel) Pauwels Sauzen-Bingoal, aos 22s
  6. Jens Adams (Bel), aos 33s
  7. Eli Iserbyt (Bel) Pauwels Sauzen-Bingoal, aos 35s
  8. Pim Ronhaar (Ned) Baloise Trek Lions, aos 37s
  9. Corne van Kessel (Ned) Tormas Cyclo Cross Team, aos 46s
  10. Cameron Mason (GBr) Trinity Racing Cross, aos 58s

You Might Also Like

Leave a Reply