Wout van Aert vence o CX de Zonhoven

Wout van Aert venceu a 12ª rodada da Copa do Mundo de Cyclocross na caixa de areia de Zonhoven, sua segunda vitória em dois dias.

Os estágios iniciais da corrida sugeriram que seria uma batalha entre os quatro primeiros, mas Van Aert deixou bem claro que a vitória ja tinha dono.

Mathieu van der Poel tomou dois tombos e parece ter sofrido um pouco com as dores nas costas, ja relatadas por ele anteriormente, mas ficou em segundo lugar.

O terceiro e o quarto lugares foram ocupados pelo líder da Copa do Mundo, Laurens Sweeck, e pelo campeão europeu, Michael Vanthourenhout – que lutam pela vitória geral na Copa do Mundo.

A quinta volta começou com o grupo perseguidor 36 segundos atrás. A esta altura, as previsões já apontavam Van Aert como claro favorito à vitória num dia em que, exceto por um pequeno erro naquela volta que o obrigou a desmontar, mostrava grande superioridade.

Van der Poel resignou-se a seguir o rastro de Sweek, que era o encarregado de liderar o grupo de três que perseguia Van Aert e que já perdia por 1’04”.

O ataque do holandês veio na sexta volta. Ele conseguiu se distanciar de Sweek e Vanthourenhout. Mas Van Aert estava a 1m01s.A reviravolta foi uma missão fora do alcance de um Van der Poel que continuava perdendo tempo diante da brilhante atuação do atleta da Jumbo-Visma.

Uma distância que foi aumentando até o final. Van der Poel cruzou a linha de chegada 1’23” depois de um Van Aert que não encontrou rival em Zonhoven. Sweek venceu Vanthourenhout e pode ser proclamado campeão da Copa do Mundo CX em Benidorm.

https://youtu.be/ThdtfDgfZys

You Might Also Like

Leave a Reply