Campeões mundiais de XCM de 2018 e 2019 vão disputar em Araxá MG

Brasileiro Henrique Avancini e Colombiano Lonardo Paez estarão na etapa que abre a temporada da CIMTB Michelin. Evento acontece de 5 a 8 de março.

O brasileiro Henrique Avancini e o colombiano Lonardo Paez confirmaram presença para a etapa de Araxá. Avancini se consagrou campeão mundial de Maratona em 2018 e Lonardo em 2019. Os dois se preparam para encarar os quatro estágios da etapa que abre a temporada da CIMTB Michelin. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de março e está com as inscrições abertas.

Esta será a estreia de Lonardo na CIMTB Michelin e ele vem junto com a equipe colombiana. Além dele Fabio Castañeda que foi 2º lugar na etapa em 2019, Jhonnatan Botero e Leidy Mera marcam presença na Super Elite. Henrique Avancini é atual 2º colocado no ranking Mundial da UCI e começou a temporada com uma vitória no Circuito de Banyoles, na Espanha. Ele é campeão invicto de Araxá há seis anos.

Resultado de imagem para leonardo paez

A Super Elite abre os estágios com o Contrarrelógio na quinta-feira (5). Na sexta, é hora de encarar o Short Track (XCC), no Sábado os mais de 60 km de Maratona (XCM) e no domingo o Cross Country Olímpico (XCO).

“É algo inédito para nós. Algo que normalmente só acontece em etapas de Copa do Mundo e Campeonato Mundial. Mais uma vez Araxá faz história e se fortalece cada vez mais como uma das maiores provas do mundo e única no continente”, afirmou o organizador, Rogério Bernardes. “Teremos uma Maratona com os dois últimos campeões Mundiais da modalidade. Com certeza será uma prova espetacular”, finalizou.


Percurso da Maratona – Fabio Piva

Entenda a prova da Super Elite

Os atletas da Super Elite competirão em quatro estágios, ou seja, serão quatro provas para decidir o campeão da etapa de Araxá. O primeiro estágio, o Contrarrelógio ou XCT, acontece na quinta-feira (5). Nele, os atletas largam individualmente e pedalam a pista de Cross Country Olímpico (XCO) de cerca de 5 km. Ganha o atleta que fizer a volta mais rápida.


Percurso do XCO – Thiago Lemos

No Short Track, os competidores pedalam por 20 minutos e completam mais duas voltas na pista de 2 km. O atleta que cruzar a linha de chegada primeiro é o campeão. No sábado é dia da Maratona. A ordem de largada será de acordo com a soma dos resultados dos dois estágios anteriores. O percurso total é de mais de 60 km e terá três voltas de 20 km.

O Cross Country Olímpico (XCO) acontece no domingo e fecha a competição. A ordem de largada é de acordo com os resultados das provas anteriores. A pista tem cerca de 5 km e o número de voltas varia de 6 a 7 para os homens e de 4 a 5 para as mulheres e será decidido após o tempo do campeão da corrida de XCT. O atleta que completar a prova com o menor tempo ganha o estágio.


Avancini no XCO – Alemão Silva

Ganha a etapa e leva 160 pontos para o ranking Olímpico, o competidor que fizer a menor soma dos tempos dos quatro estágios (XCT, XCC, XCM e XCO).

As inscrições estão abertas até o dia 02/03/2020

Inscreva-se para as 4 etapas 

Inscreva-se para Araxá

Mais info em https://cimtb.com.br/

You Might Also Like

Leave a Reply