Sense Factory Racing comemora Top 5 de Giugiu Morgen na Copa do Mundo em Petrópolis

Correndo em casa, atleta da Sub-23 conquista seu melhor resultado em etapas de Copa do Mundo, para total delírio de público presente

Festa, muita alegria, diversão e os melhores mountain bikers do planeta disputando centímetro a centímetro uma das etapas de Copa do Mundo mais espetaculares de todos os tempos. Com certeza, o fim de semana entre 8 e 10 de março de 2022 com a etapa petropolitana da Copa do Mundo de MTB XCO entrou para a história do esporte nacional.

Na técnica pista encravada na região serrana do Rio de Janeiro, a local Giugiu Morgen, de 18 anos, teve sua oportunidade de brilhar mais uma vez. Apresentando um desempenho espetacular, a atleta fechou sua participação no quinto lugar na Sub-23 – o resultado fica ainda mais impressionante quando levamos em conta que este é apenas seu primeiro ano na categoria. 

Na prova, a atleta que corre pela Sense Factory Racing desde a juvenil colocou os anos de  experiência nacional e internacional em prática. Nas 4 voltas com muitas subidas, descidas e obstáculos de elevada dificuldade, ela imprimiu um ritmo intenso, inclusive recuperando-se de um tombo, para cruzar a linha de chegada comemorando muito, sob o intenso grito de todos os presentes. 

Depois de comemorar com sua família, Giugiu foi, literalmente, carregada pelo público, em um daqueles momentos que com certeza ficarão para sempre gravados na memória da atleta, de seus familiares e também de toda a equipe – no estande da Sense, a ciclista foi amplamente ovacionada, em mais um momento de muita emoção. 

“Já comentei com todo mundo isso. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que no meu primeiro ano de Sub-23 conseguiria fazer isso na minha cidade, ao lado de todos os meus amigos e toda a minha família, então não tenho nem palavras para descrever o que está acontecendo”, comentou Giugiu, sem esconder a alegria. 

A atleta teve um início de temporada um pouco complicado, com foco em recuperar a boa forma. Mas, graças ao seu espírito sempre aguerrido, aparentemente a dedicação vem trazendo resultados, com a promessa de melhorar ainda mais. 

“Vamos manter essa crescente, e isso me motiva muito. Seguir em frente, batalhar duro e treinar bastante para que, em breve, eu não seja Top-5, seja Top-1”, prometeu a rider. Na categoria dela, a vencedora foi a francesa Line Burquier.

Além do grande resultado de Giugiu, a Sense Factory Racing ainda comemorou o trigésimo primeiro lugar de Luiz Henrique Cocuzzi, o segundo melhor brasileiro na prova atrás apenas de Henrique Avancini, e também a boa apresentação do veterano Rubinho Valeriano, que ficou com a 64º colocação. 

O próximo desafio da Sense Factory Racing acontece em Ouro Branco, Minas Gerais, no dia 30 de abril, quando parte da equipe vai disputar a segunda etapa da Internacional Estrada Real. 

Depois disso, Luiz Cocuzzi e Giugiu partem para a Europa, para correr as etapas de Albstadt e de Nové Město na Moravě da Copa do Mundo de MTB XCO, que acontecem respectivamente nos dias 5 e 15 de maio. 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Caffeine Army.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram – @sensefactoryracing

FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing

Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site: www.sensebike.com.br

Créditos : Pedro Cury  / Sense Factory Racing / Divulgação

You Might Also Like

Leave a Reply