USA Triathlon anuncia Gravel Tri Series

Aproveitando o boom do gravel, o USA Triathlon hoje é a primeira série de triatlo de gravel – que inclui um novo campeonato nacional da modalidade.

“O gravel está crescendo incrivelmente rápido e a comunidade multiesportiva está posicionada para aproveitar essa tendência, fornecendo aos atletas novos e exclusivos formatos e disciplinas de prova”, disse o CEO da USAT, Rocky Harris, em comunicado à imprensa.

A série incluirá oito corridas – uma mistura de novos eventos e tris de gravel que existem há anos, como o Ugly Dog Gravel Tri em Michigan. Começará com o Jersey Gravel Triathlon em maio e incluirá corridas na Califórnia, Michigan, Texas, Idaho e Colorado, bem como uma corrida de campeonato nacional no Ozark Valley Triathlon em Arkansas em 3 de junho. o campeonato nacional; está simplesmente no meio da série.)

A qualificação não é necessária para nenhuma das corridas da série ou para os primeiros campeonatos nacionais. Os participantes receberão reconhecimento especial do USA Triathlon e contarão para a classificação do USAT. A USAT também provavelmente aumentará as séries e eventos no futuro, conforme o interesse exigir. A maioria dos eventos espera cerca de 200 a 300 atletas em seu triatlo de gravel – além de atletas nas outras corridas que eles oferecem.

A esperança, dos diretores de corrida e dos oficiais da USAT, é que o gravel tri ofereça um ponto de entrada adicional fácil para iniciantes e uma nova opção de aventura para triatletas de longa data.

O que é triatlo de gravel?

“É uma espécie de casamento dos dois”, disse David Schwartz, chefe da Ready Set Go Adventures, que sediará a primeira corrida da série, a Jersey Gravel Tri, em conjunto com a corrida off-road e outros eventos no final de semana.

Ao contrário do triatlo off-road, que pode ser altamente técnico, o triatlo de gravel é normalmente disputado em estradas ou caminhos de terra ou gravel – facilitando o salto do ponto de vista técnico. Além disso, por causa dessa barreira menor à entrada, uma variedade maior de bicicletas pode ser usada se você estiver apenas começando: híbridas, mountain bikes, bicicletas de ciclocross, bicicletas de estrada ocasionalmente robustas e, claro, bicicletas de gravel.

As regras recém-desenvolvidas da USAT para bicicletas de contra-relógio de triatlo de gravel, bicicletas de engrenagem fixa e aerobars de qualquer tipo. E, ao contrário do gravel (que ainda está desenvolvendo muitas de suas regras e processos), o restante das regras e estrutura para um triatlo de gravel já existe na forma de regras regulares de triatlo.

Talvez a história de Schwartz seja a melhor ilustração de por que e como o triatlo de gravel está se popularizando.

Schwartz recebeu triatlos off-road por anos, incluindo o campeonato nacional off-road da USAT, mas também começou a participar de eventos de ciclismo de gravel com amigos nos últimos dois anos. Sua empresa então expandiu para adicionar três corridas de gravel. E agora, ele está adicionando um tri de gravel no mesmo fim de semana que seu tri off-road em Nova Jersey. Mas, ao contrário do evento técnico off-road, o evento de gravel será acessível, disse ele, e composto por 82% de estradas e trilhas não pavimentadas. Ele também já está explorando um local para adicionar outro triatlo de gravel em 2023.

O apelo de andar em superfícies mistas (outra maneira de descrever o gravel), disse ele, é que é uma aventura divertida que também é acessível a atletas novos e experientes.

“Isso realmente retorna à diversão, ao desafio e à singularidade”, disse ele – ou seja, o espírito do triatlo.

You Might Also Like

Leave a Reply