Strava traz as maiores atualizações de 2021, com novidades nos mapas e desafios em grupo

Strava atualiza a aba de segmentos e rotas, cria a possibilidade de pequenos desafios em grupo de amigos e produz campanha global com brasileiros em destaque

O Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 84 milhões de atletas inscritos no mundo e mais de 11 milhões só no Brasil, lançou nesta quarta-feira, 2 de junho, suas maiores atualizações de 2021. São novidades referentes aos mapas, incluindo segmentos e rotas, e uma nova opção de desafios em pequenos grupos de amigos.

Com esta mais recente atualização da aba de Mapas, os segmentos e rotas agora estão em um só lugar, com a aba mais “inteligente”, trazendo sugestões personalizadas para ajudar os atletas a planejarem o tipo de corrida ou passeio que desejam. Para os assinantes, esta parte foi dividida em seis categorias, de acordo com as preferências de cada atleta:

  • Visite locais populares: uma amostra dos segmentos mais populares na área.
  • Descubra novos lugares: segmentos populares em áreas que o atleta ainda não descobriu.
  • Quebre seu recorde: os segmentos em que o atleta está perto de bater seu recorde pessoal.
  • Suba na tabela de classificação: segmentos em que o atleta está perto de conseguir ficar entre os 10 primeiros na tabela de classificação.
  • Faça um treino: Aqui o atleta encontra pistas próximas, área para treinamento intervalado e outras áreas onde a comunidade treina.
  • Torne-se uma lenda: segmentos em que você está prestes a se tornar um local legend (a lenda local), a pessoa que mais vezes passou no segmento nos últimos 90 dias.
BR - Intents - Run.jpg
BR - Intents.jpg
BR - Saved-Routes.jpg

Outra novidade muito aguardada do Strava e que, do ponto de vista do produto, deverá ser um dos carros-chefes da plataforma daqui em diante, são os desafios em grupo. Agora, os atletas poderão fazer pequenos desafios entre até 25 amigos, desde que eles se sigam uns aos outros, de acordo com os seguintes critérios:

  • Maior ‘atividade’ – Defina uma meta de tempo, distância, ganho ou perda de elevação. A meta estabelece um marco a ser alcançado pelo grupo para completar o desafio. O placar classifica os atletas por sua atividade geral.
  • Esforço mais rápido – Ritmo médio em uma distância específica por meio de corrida, corrida virtual ou cadeira de rodas. Definir uma distância de corrida dá aos atletas em seu desafio um guia de quão longe eles devem ir. Esta é a distância pela qual todos os esforços serão medidos e a tabela faz a classificação dos corredores por seu ritmo médio.
  • Atividade mais longa – Gravação de atividade única de sua maior distância em qualquer esporte que suporte esse tipo de medição. Definir uma distância mínima ajuda os atletas em seu desafio a entender até onde eles precisam ir, como as posições da tabela de classificação são determinadas e fornece ainda um nível de dificuldade para seu desafio.
BR - Groups.jpg
BR - Challenge.jpg
BR- Pick Activity.jpg

Para falar sobre as novidades, o Strava preparou uma campanha global, que inclui três grupos brasileiros, dois deles de ciclismo, Vespas e Vice Leve, e um de corrida, o PRJCT Run. Em paralelo, a maior comunidade esportiva do mundo terá uma campanha local sobre os desafios em grupo, estrelada por nomes como os atores Nicolas Prates e David Júnior, e a influenciadora Gisela Saback. As campanhas serão amplamente veiculadas nas redes sociais da marca a partir do dia 17 de junho.

“O Brasil tem grande representatividade para o Strava, é o segundo país com maior número de atletas na plataforma, e isso se reflete nas campanhas globais. É muito bacana ver a representatividade local em uma ferramenta global”, ressalta Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil. “É também importante destacar o quanto o Strava escuta seus atletas. O desafio em grupo era um dos recursos mais pedidos em nossos fóruns e por nossa comunidade em todo o mundo, e por isso agora está sendo promovido”, complementa.

Todas as 32 modalidades do Strava são elegíveis para os desafios em grupo, e cabe aos atletas definir quais irão contar para o seu. A variação de tempo de um desafio em grupo vai de 1 a 365 dias, e as atividades precisam ser postadas como “públicas” ou “para os seguidores apenas” para contar. Os criadores devem ainda definir um nome e uma descrição, e as fotos publicadas pelos atletas ficarão disponíveis em formato de carrossel dentro da página do desafio. Essa experiência é mais completa para os assinantes, mas pode ser utilizada também pelos atletas da versão gratuita do Strava, que podem criar ou participar de até três desafios em grupos.

“Estamos oferecendo aos nossos atletas o poder de criar competições com seus amigos no Strava, com nossa nova experiência de desafios em grupos. Quando nossos atletas participam de um desafio, sabemos que eles são duas vezes mais ativos do que outros que não o fazem. Também selecionamos o que os atletas mais gostam em termos de segmentos e rotas e simplificamos a descoberta de mais lugares para serem ativos em nossa nova experiência de mapas”, afirma Meghan Laffey, Diretora de Produto e Experiência (CPXO) do Strava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul