Look Cycle volta a ter linha completa disponível no mercado brasileiro

Marca francesa revolucionou o ciclismo e traz opções de pedais para todas as modalidades; Isapa passa a distribuir a marca no país

Uma das maiores marcas do universo ciclístico, a Look Cycle passa a ter a linha completa de componentes e acessórios disponível no Brasil, por meio da ISAPA. Destaque para os pedais de encaixe e de plataforma para todas as modalidades de ciclismo e MTB, além de mesas, acessórios e peças de reposição.

Criada na França, em 1951, a Look Cycle tem a história ligada a inovação constante, e tem papel fundamental na evolução do ciclismo ao longo dos anos. É da marca, por exemplo, o primeiro pedal de clip da história, só para se ter ideia da sua essência pioneira: o PP65 foi projetado para trazer mais segurança e desempenho nas pedaladas e, em 1985, foi o vencedor do Tour France com o ciclista Bernard Hinault – que foi, inclusive um dos que ajudou no seu desenvolvimento.

O curioso é que essa invenção surgiu a partir de outro esporte. Depois de Jean Beyl, fundador da Look, cair e quebrar a perna esquiando, ainda no hospital ele pensou em uma forma de encaixar as botas nos esquis que evitasse fraturas por torção. Essa invenção mudou para sempre o mundo do esporte de neve e, em seguida, o ciclismo.

Seja para alta performance ou apenas para o lazer e diversão, as soluções da Look são feitas para ultrapassar os limites do pedal.

Linha completa de pedais de ciclismo

O pedal é um dos principais componentes da bike. É o responsável por transmitir a potência de cada pedalada, além de ser um dos pontos de contato do ciclista com a bike. Sendo assim, a ISAPA aposta da imensa variedade de opções de pedais da Look Cycle, oferecendo a linha completa desse componente por aqui: são pedais para todas as modalidades, tanto modelos de plataforma quanto de encaixe, de uso amador e também profissional, pra quem busca alto desempenho.

Os de plataforma são os mais indicados para o uso em bikes urbanas e pedaladas de lazer, mais básicos, que não exigem muito do componente. E dentro destes se destaca a linha Geo. Mas há também uma opção de pedal de plataforma bem interessante para MTB, perfeita para quem encara as modalidades trail, enduro ou downhill: o modelo Trail Roc.

Já na linha de pedais de encaixe, é possível encontrar opções para o ciclismo de estrada, MTB cross country, gravel, enduro e trail também.

Para quem compete e tem o objetivo de aumentar sua performance na estrada, o modelo Kéo Blade Carbon é um dos mais indicados. Ele possui uma lâmina de carbono no lugar da tradicional mola de metal, é mais leve e conta com mais aerodinâmica. É um modelo que tem como seus principais atributos a leveza, aerodinâmica e potência, sendo utilizado pelos atletas da Squadra Oggi em treinos de speed – a equipe possui patrocínio oficial da ISAPA.

Se, no entanto, a modalidade é o mountain bike XC, e a busca também é pelo alto rendimento, o melhor pedal da marca vai ao encontro desse conceito. O Xtrack Race Carbon Ti, que será usado em competições de mountain bike pelos atletas da equipe, possui corpo de fibra de carbono e eixo de titânio, com uma área de contato generosa para maior transferência de energia e eficiência.

Linha de componentes e acessórios

Além dos pedais que consagraram a marca francesa, outras soluções da Look Cycle chegam ao Brasil. A lista é grande e, dentro dela, se destacam as opções de mesas, fitas de guidão, garrafas e suporte para as mesmas.

Também estará disponível uma grande variedade de tacos para estrada e MTB, com diversas versões, além de peças de reposição para todos os pedais atualmente em linha.

Todos os produtos da Look Cycle são distribuídos oficialmente pela ISAPA e já estão disponíveis nas principais lojas e bike shops do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul