Zipp lança E-commerce no Brasil

Novo site www.ZippBrasil.com.br já está no ar com produtos a pronta entrega!

A ‘Zipp Speed Weaponry’ começa oficialmente uma nova fase no país com o lançamento do novo site Zipp Brasil, uma plataforma de negócios para promover um atendimento profissional, rápido, fácil e seguro, criado para os atletas brasileiros que amam velocidade. 

“Construir um site para vender direto ao consumidor foi a estratégia que encontramos para oferecer produtos ZIPP no Brasil com preços muito próximos aos preços lá de fora. Agora ninguém vai precisar viajar para outro continente para adquirir nossas rodas, o ciclista poderá ir pedalando!” diz Caiê Botelho, Diretor de Comunicação da Proparts.

A plataforma de comércio eletrônico Zipp Brasil foi criada para que o ciclista tenha acesso ao portfólio, formado pelas renomadas rodas de carbono para ciclismo, triathlon, pista, gravel e mountain bike. A linha Zipp 2021 ainda inclui os produtos: guidão, mesa, canote de selim, pneus, câmaras de ar, fita para guidão e bolsas.

Está começando um novo ciclo da Zipp Brasil com novos produtos e uma nova forma de se relacionar. Tudo isso com o objetivo de privilegiar e beneficiar o ciclista,” explica Frederico Pantuzo, Gerente da marca Zipp, que agora é representada e distribuída oficialmente pela Proparts.

LANÇAMENTOS 

Para 2021, a Zipp apresenta muitas novidades, como o lançamento global nesta quinta-fera, 8 de abril, da nova roda de mountain bike Zipp 3ZERO MOTO, e destaque ao novo método de construção dos aros das rodas para ‘Eficiência Total do Sistema’ (TOTAL SYSTEM EFFICIENCY™). Isso graças às estruturas mais largas e a tecnologias, como por exemplo, a ‘NSW’ e a ‘Hookless’ (sem ganchos), que permitem a utilização de pneus ‘tubeless’ (sem câmara de ar) com baixa calibragem e melhor rendimento. 

A ‘Zipp Speed Weaponry’ é uma marca com um objetivo direto e claro: Torná-lo mais rápido! A Zipp nasceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, em 1988, a partir do anseio do engenheiro Leigh Sargent, especialista na fabricação e design aerodinâmico de carros da Formula Indy 500, ao examinar as rodas de ciclismo da época e identificar o potencial para criar conjuntos com melhor design e mais rápidos, iniciando assim, uma revolução no mercado das rodas de ciclismo.

ZIPP 3ZERO MOTO: NOVA LINHA DE RODAS PARA MTB

As novas rodas Zipp 3ZERO MOTO de carbono 27,5 e 29 para Enduro / Trilha são inspiradas na moto para fornecer aos pilotos o controle e a durabilidade necessários para a velocidade pura. Moto continua sendo uma fonte poderosa de inspiração por um bom motivo. Com sede no berço de corridas da Indy, Zipp por mais de três décadas usou o automobilismo como inspiração para desenvolver inovações pioneiras de carbono no ciclismo. Nossa abordagem de parede única, o que chamamos de Moto Technology™, permite que os aros “girem” de ambos os lados da superfície dos raios ao atravessar terrenos acidentados. Conforme a roda encontra obstáculos, cada borda do aro é projetada para conformidade, criando a sensação de suspensão extra. Para o piloto, isso significa durabilidade e controle para maior velocidade. 

Benefícios ao ciclista com a Zipp 3ZERO MOTO:

  • Maior resistência ao impacto;
  • Chances reduzidas de cortes no pneu;
  • Mais tração em curvas acidentadas;
  • Sensação mais suave em terreno rochoso;
  • Capacidade de andar com pressão reduzida nos pneus;
  • Fadiga reduzida do piloto;
  • Instalação de pneus sem frustração;
  • Aro projetado para conformidade, criando a sensação de suspensão extra.

TOTAL SYSTEM EFFICIENCY™ (TSE™)

Ir mais rápido dentro ou fora da estrada tem tudo a ver com eficiência – mais velocidade com menos energia. A combinação de um pneu sem câmara (mais largo), pressão mais baixa do pneu, um perfil de aro mais amplo e otimizado para a interface do pneu e um novo laminado de aro se juntam para criar uma pedalada mais eficiente. Quando aplicada às bikes, eficiência significa reduzir o esforço para superar:

• Resistência ao vento
• Gravidade
• Resistência ao rolamento
• Perdas de vibração corporal

NSW 

Outra sigla importante é a ‘NSW’, que representa a melhor tecnologia que a Zipp tem a oferecer. NSW significa ‘Nest Speed Weaponry’, ou simplesmente ‘Nest” (Ninho), apelido dado ao laboratório de engenharia da fábrica de Indiana para o desenvolvimento dos modelos top de linha. O primeiro projeto a ganhar o logotipo NSW foi uma roda Zipp 808, mas agora já pode ser encontrado em outros modelos, como a Zipp 404 NSW, que oferece uma nova forma mais aerodinâmica e mais estabilidade, independentemente das condições do vento.

Ir mais rápido dentro ou fora da estrada tem tudo a ver com eficiência – mais velocidade com menos energia. A combinação de um pneu sem câmara (mais largo), pressão mais baixa do pneu, um perfil de aro mais amplo e otimizado para a interface do pneu e um novo laminado de aro se juntam para criar uma pedalada mais eficiente. Quando aplicada às bikes, eficiência significa reduzir o esforço para superar:

• Resistência ao vento
• Gravidade
• Resistência ao rolamento
• Perdas de vibração corporal

PADRÃO ‘TUBELESS’

Rodas com pneus ‘tubeless’ (sem câmara de ar) são praticamente padrão no MTB e vem conquistando cada vez mais os ciclistas de estrada, principalmente com a abordagem da Zipp de ajudar os ciclistas a alcançar a Eficiência Total do Sistema (TSE™) de rodas

Os ciclistas que utilizam pneus sem câmara normalmente reduzem a calibragem em 10 PSI ou mais, que ajuda a melhorar as vibrações da estrada para maior conforto e também permite que a área de contato – aquela parte do pneu no solo – se espalhe para melhor tração, principalmente nas curvas.

Os pneus sem câmara também costumam ter uma construção diferente para uma transição mais suave da borracha entre a parte superior e sua parede lateral. Semelhante a andar com um pneu tubular, o piloto experimenta uma sensação mais suave inclinando-se agressivamente nas curvas.
COISAS DA VIDA
 VISÃO GERAL DA GARANTIA ZIPP
Quando você comprar novas rodas e componentes Zipp, você agora estará coberto por uma garantia vitalícia para vendas em todo o mundo. Isso inclui defeitos de fabricação, é claro, mas também por danos causados no uso pretendido durante o pedal.

A garantia é para rodas, guidões, mesas e canotes de selim Zipp ano/modelo 2021. Aplica-se apenas ao proprietário original e não é transferível. Os componentes ano/modelo 2021 e posteriores podem ser identificados pelo novo logotipo Zipp. A garantia vitalícia é para produtos não eletrônicos, portanto, com o Vuka Shift AXS 90, a garantia cobre as extensões de carbono, mas não a parte eletrônica, que possui garantia limitada de dois anos.

“O objetivo aqui é garantir que, como um cliente novo ou antigo, você tenha mais paz de espírito com quaisquer incidentes que possam acontecer enquanto você anda de bicicleta”, disse o Diretor de Serviço do Revendedor da SRAM, Mark Van Gemert. “Qualquer incidente de condução é coberto pela política de garantia dos produtos 2021.” Especificamente para o Gravel, a garantia vitalícia se aplica aos modelos de rodas 202 e 303. O QUE ESTÁ COBERTO:• Todas as rodas, guidões, mesas e canotes de selim não eletrônicos do ano/modelo 2021• Todas as rodas Zipp 3ZERO MOTO COMO FUNCIONA:• Compre em www.zippbrasil.com.br • O comprovante de compra (Nota Fiscal) é necessário.• Registre suas rodas Zipp – não é necessário para a garantia, mas pode agilizar o processo. • Se você tiver um problema, fale com a Proparts. Fone: +55 (11) 5180-4830Baixe a política de garantia SRAM: https://www.sram.com/globalassets/document-hierarchy/sram-warranty/sram-warranty.pdf#page=7  
Siga o novo perfil no Instagram da Zipp Brasil e acompanhe mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul