Shimano renova o suporte neutro no Giro D’Italia

Os ciclistas que vão competir na Strade Bianche, Tirreno-Adriatico, Milan-Sanremo, Giro di Sicilia, Giro d’Italia, Giro-E, Gran Piemonte, Milan-Torino e Il Lombardia já podem comemorar pois terão o apoio técnico da Shimano por mais quatro anos.

A Shimano informou a renovação de seu acordo com a RCS Sport, assumindo status de Parceiro Oficial com o suporte neutro técnico em uma série de competiçoes de ciclismo de grande prestígio, incluindo Giro d’Italia e clássicas como o Milan-Sanremo e Il Lombardia. Este suporte para provas da RCS Sport será prestado a partir da base de serviços técnicos da empresa em Milão.

O compromisso da Shimano Itália em oferecer suporte neutro no ciclismo, vem do desejo de garantir que todos os ciclistas possam competir com segurança e chances de vitória em suas corridas, mesmo no caso de acontecerem problemas mecânicos em suas bikes. Uma equipe de técnicos experientes a bordo de carros e motocicletas, prestará assistência móvel acompanhando os atletas na estrada, enquanto outra equipe de mecânicos localizada em pontos específicos do percurso, também estará atenta para dar o suporte necessário em caso de dificuldades mecânicas.

Após anunciar recentemente a participação de seu suporte neutro no Tour de France deste ano, a renovação do acordo com a RCS eleva o compromisso da Shimano como parceiro de serviço técnico neutro nas corridas de ciclismo mais importantes do World Tour. Além do Tour de France e do Giro d’Italia, os inconfundíveis carros e motocicletas azuis da Shimano apoiarão os competidores na Vuelta a Espana, em Clássicas da Primavera como Paris-Roubaix e Tour de Flandres, provas do Campeonato Mundial UCI e Olimpíadas, ajudando a Shimano em seu objetivo de se tornar a marca preferida dos novos ciclistas e também dos mais experientes.

Eduardo Roldan, CEO da Shimano Itália: “Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a RCS Sport. Mantendo nossa presença contínua em competições de alto nível como o Giro D’Italia, vamos poder demonstrar todo nosso empenho no suporte a corridas de bicicleta de nível mundial, aos nossos fãs mais ardorosos e aos novos entusiastas do ciclismo. Assim que a situação permitir, esperamos encontrar novos e antigos parceiros do ciclismo pelas ruas da Itália ainda este ano. “

Para Paolo Bellino, CEO e gerente geral da RCS Sport “Ter um parceiro como a Shimano em nossas corridas, com sua história e experiência adquirida ao longo de tantos anos no World Tour, significa dar aos ciclistas a garantia de terem apoio de altíssimo nível em casos de problemas técnicos inesperados. ” “Shimano é uma marca reconhecida no mundo todo; seus carros e motocicletas azuis, que se destacam naquele grande grupo que acompanha os ciclistas, sempre foram um símbolo de segurança. Estamos confiantes de que atletas e organizadores estão em boas mãos ”. A primeira prova do serviço de suporte neutro Shimano dentro do calendário da RCS Sport é a tradicionalíssima Strade Bianche, que acontece em Siena, Itália, em 6 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul