Thibaut Pinot abandona Vuelta a España 2020

O piloto do Groupama-FDJ tem lutado contra uma lesão nas costas que sofreu na primeira fase do Tour de France, o que prejudicou suas esperanças de classificação geral.

Pinot alinhou na Vuelta na esperança de levar o prémio de consolação de 2020, mas depois de perder 25 minutos nas duas primeiras etapas, desistiu da corrida.

Groupama-FDJ disse antes da terceira etapa: “Apesar do período de descanso que observou, as duas primeiras etapas da Vuelta mostraram que Thibaut Pinot continua a sofrer com as dores nas costas que sentiu depois da queda no Tour de France.

“No que diz respeito à próxima temporada, a prioridade é dada à sua recuperação total – ele não vai partir para a terceira etapa e não vai mais competir em 2020.”

Em sua coletiva de imprensa pré-corrida, Pinot disse que não se recuperou de sua queda na primeira fase em Nice, e disse que teria apoio de seu companheiro de equipe David Gaudu na corrida de classificação geral.

O jovem de 30 anos disse: “Desde o Tour, minhas costas não se recuperaram 100 por cento.

“Não quero terminar o ano no Tour, e espero que a Vuelta possa me colocar de volta no caminho certo e me ajudar no inverno. Conto com a Vuelta para me dar a diversão que não tinha há muito tempo. ”

O infortúnio de Pinot em Grand Tours continua, depois de uma série de enormes decepções em corridas de três semanas, que começaram no Tour de France do ano passado.

O francês está entre os mais fortes competidores no Tour do ano passado, mas sofreu uma ruptura muscular na última semana e abandonou a corrida aos prantos no estágio 19.

No Tour de 2020, Pinot parecia estar em grande forma depois de terminar em segundo no Critérium du Dauphiné, mas seus sonhos com a camisa amarela desmoronaram na etapa de abertura do Tour.

Pinot sofreu um acidente nos quilômetros finais da primeira fase em Nice e sofreu uma lesão nas costas quando outro piloto o atingiu.

Ele conseguiu ser finisher em Paris apesar da lesão, terminando em 29º da geral, antes de se alinhar na Espanha um mês depois.

Mas como a lesão ainda perdurava, Pinot perdeu 10 minutos na brutal primeira fase da Vuelta, no País Basco,

Ele então perdeu mais 15 minutos na segunda etapa, antes de decidir não largar para a terceira etapa.

As esperanças de classificação geral da Groupama-FDJ para Gaudu também estão abaladas, uma vez que ele está a 3:20 do líder da prova.

You Might Also Like

Leave a Reply