Ciclista Ricardo Alcici é atropelado na Pampulha em Belo Horizonte

O Bicampeão Brasileiro de pista, Ricardo Alcici, foi atropelado por um carro que estava na contramão na orla da Lagoa da Pampulha

O ciclista Ricardo Alcici, de 40 anos, bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, foi atropelado na manhã desta terça-feira (6) na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi socorrido consciente e com uma fratura na perna direita 

O motorista não apresentava sinais de embriaguez e estava na velocidade permitida. 

Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que Alcici pedalava acompanhado de um amigo quando foi atingido por um carro de cor prata. O amigo não foi atingido e não ficou ferido.
O veículo tentou fazer uma ultrapassagem quando, na contramão, atingiu o ciclista.

Alcici foi atingido em cheio por um carro de cor prata, cujo condutor tentava fazer uma ultrapassagem – o trecho da via permitia a manobra. E o veículo acabou atingindo, na contramão, o ciclista. Houve danos consideráveis tanto no carro quanto na bicicleta de Alcici. O acidente aconteceu por volta das 5h40, na Avenida Otacílio Negrão de Lima.

A PM não revelou a identidade do condutor, que permaneceu no local e deu assistência ao ciclista. Ainda segundo a Polícia Militar, Alcici deve fazer o Boletim de Ocorrência ainda nesta terça para dar sequência à apuração do caso.

Com grande experiência no ciclismo, o atleta ele foi campeão da prova de quilômetro do Campeonato Brasileiro de 2010. Dois anos depois, faturou a prova por equipes.

As ultimas informaçoes que tivemos, Alcici estava consciente e com quadro neurológico estável. Ele fraturou a clavícula e teve trauma torácico. Possíve trauma abdominal. Parte da bicicleta entrou em sua perna e foi descartada a hipótese de uma fratura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul