Kate Courtney pode competir o Mundial de Cyclocross de 2022
O Cyclocross continua a atrair estrelas de outras modalidades. Está nos planos da atleta Scott Sram, Kate Courtney, aproveitar o fato de que a Copa do Mundo de 2022 está nos EUA para se levar a modalidade a sério após as Olimpíadas de Tóquio.
A temporada 2020 praticamente não começou (em pleno agosto) para Kate Courtney, mas ela já enfrenta novos desafios a longo prazo. Após a alteração das datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, Courtney pôde revisar sua agenda e objetivos após esse grande evento e, aproveitando o fato de que o campeonato mundial de ciclocross é realizado nos EUA em 2022, preparar se para tal. O Campeonato do Mundo acontecerá em Fayetteville, Arkansas, em janeiro de 2022.
“Não tenho expectativas de ser uma grande atleta de ciclocross. Mas acho que existem muitas habilidades que podem me ajudar”- explica Kate
Tudo isso viria após sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, a primeira para a Campeã do Mundo de 2018.
Pauline Ferrand Prevot é um exemplo de atleta do XCO que se tornou campeã mundial, ou Jolanda Neff, que também brilhou em muitas provas de Cyclocross. Além disso, o cyclocross em preparação para outras modalidades, ou complemento no nível da competição, ganhou muito peso depois de ver como pilotos como Mathieu van der Poel ou Wout van Aert o combinam com outras disciplinas, no nível mais alto, sem problemas.
Leave a Reply