Mads Pedersen leva a segunda etapa do Tour da Polônia – Dylan se pronuncia sobre o acidente com Jakobsen

O campeão mundial assume a liderança geral na etapa seguinte à hospitalização de Jakobsen e a desqualificação de Groenewegen

“Quero dedicar essa vitória a Fabio Jakobsen depois do acidente horrível. Ele merece voltar rápido, à vida e às corridas. Ver como a equipe andou hoje foi impressionante. Estou super feliz por ter a vitória para a equipe e por mim mesmo e mostrar esta linda camisa. Vamos tentar manter a camisa de líder amanhã. É realmente uma ótima maneira de reiniciar a temporada e continuar lutando ”, disse o piloto da Trek-Segafredo.

https://youtu.be/tv5kA6WF4MA

Vestindo a camisa de arco-íris de campeão mundial, o dinamarquês cronometrou perfeitamente seu sprint, superando Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) e Davide Ballerini (Deceuninck – Quick-Step) na segunda etapa. A vitória marca a primeira vitória de Pedersen em 2020 e sua primeira vitória usando as listras do arco-íris.

Depois de terminar em terceiro, Ballerini disse: “Foi difícil para todos nós hoje, pois Fabio estava em nossas mentes o dia inteiro. Ele estaria no pelotão, tenho certeza disso, e com uma boa chance de ganhar outra vitória. Eu realmente queria um bom resultado para ele, mas não foi fácil com esses concorrentes fortes. Temos mais três dias aqui e esperamos obter bons resultados para o nosso companheiro de equipe, que esperamos superar esse momento difícil e fazer uma recuperação completa ”, afirmou Ballerini após a etapa de quinta-feira.

Kamil Małecki (equipe do CCC) foi o melhor colocado na GC, no entanto, o polonês recusou a camisa do líder por respeito a Fabio Jakobsen, que não conseguiu iniciar a etapa 2.

Jakobsen esteve envolvido em um acidente grave bem na linha de chegada da primeira etapa.

Sua condição foi listada como crítica, mas estável, recuperando-se de uma cirurgia de cinco horas no início da quinta-feira.

A UCI condenou as ações do velocista holandês, Dylan Groenewegen, dizendo que o encaminhou à Comissão Disciplinar pelo que chamou de “comportamento perigoso”.

Desde então, Groenewegen twittou seu pedido de desculpas, dizendo: “Eu detestei o que aconteceu ontem. Não consigo encontrar as palavras para descrever como sinto muito por Fabio e outras pessoas envolvidas no acidente. Nesse momento, a saúde de Fabio é a coisa mais importante. Eu penso nele constantemente.”

Com apenas uma escalada, subindo a Góra Świętej Anny, 2,3 km a uma média de 6,3%, a segunda etapa foi plana.

Pedersen agora lidera a classificação geral em quatro segundos, à frente de Ackermann e Małecki.

You Might Also Like

Leave a Reply