Marcas esportivas suspendem produção de uniformes e se dedicam a produção de máscaras

De repente, as máscaras tornaram-se produtos extremamente procurados e necessários. As empresas têxteis esportivas se adaptaram de diferentes maneiras à sua fabricação

Da noite para o dia, elas se tornaram uma peça essencial para boa parte da população mundial. As máscaras são um elemento-chave na atual fase de contenção da pandemia de coronavírus e, sem surpresa, sua produção foi saturada pela demanda atual. Além dos modelos mais técnicos focados no pessoal da área de saúde, a população está procurando máscaras que possam ser usadas diariamente e que não exijam características tão restritivas quanto as do uso da área de saúde. Com a parada forçada da indústria têxtil esportiva, muitas marcas optaram por adaptar sua produção para criar esse tipo de máscara. Cada marca que procura aplicar seu selo de identidade.

Cuore, máscaras personalizadas

A empresa suíça Cuore lança há dias a criação de máscaras personalizáveis com seus próprios designs e nas quais os filtros podem ser integrados no interior para obter a proteção ideal. São máscaras feitas de material respirável com uma camada dupla e aberturas laterais para introduzir filtros ou máscaras cirúrgicas. Isso pode aumentar a durabilidade dos filtros ou máscaras cirúrgicas, pois eles são menos expostos a danos. A estrutura possui material elástico para um bom ajuste. Eles são laváveis, de secagem rápida e reutilizáveis.

O fato de poder personalizá-los é uma porta aberta para empresas e marcas oferecerem aos seus trabalhadores equipamentos personalizados, levando a assinatura deles em um acessório que, infelizmente, será comum nos próximos meses.

La Sportiva

La Sportiva é uma marca intimamente ligada aos esportes de montanha. A empresa italiana experimentou a severidade dessa crise de saúde de perto, localizando-se em uma das áreas da Itália mais atingidas pela pandemia. Agora eles criaram a máscara esportiva Stratos Mask, também com um sistema de filtro interno cambiável. Confortável, ergonômico, lavável e fabricado com tecidos técnicos da própria marca.

Neste momento, a Stratos Mask é uma máscara higiênica de proteção genérica, eventualmente também adequada para uso em esportes, quando e se os decretos que encerram o estado de emergência o permitirem. A marca também destacou um novo problema que deseja combater. A sustentabilidade do uso de máscaras de maneira massiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul