Nova Fox 38: novos recursos para o Enduro

O lançamento da FOX é referência para o Enduro, a Fox 38, por seu chassi de 38 mm e em seu desenvolvimento, a Fox implementar uma série de novas tecnologias que outros modelos aproveitam para 2021.

Fox 38

Para 2021, a Fox desenvolveu uma série de novidades que agora podemos ver na nova Fox 38, mas a verdade é que elas também foram incorporadas aos modelos Fox 36 e Fox 40.

À primeira vista, a mudança estética mais marcante nos modelos 36, 38 e 40 de 2021 é uma nova ponte arredondada. Um formato que diz entregar a melhor relação rigidez / peso possível e permite manter uma distância maior entre a direção e o garfo quando é comprimido.

Válvulas para liberar pressão

Outra das grandes inovações é a inclusão de pequenas válvulas com as quais a pressão gerada na câmara de ar pode ser liberada. Essa câmara de ar pode aumentar a pressão com a mudança de temperatura, viagens aéreas ou durante uma rota em que as mudanças de altitude podem acontecer.

Com essas novas válvulas pressionáveis, é possível equilibrar a pressão rapidamente e fazer com que o garfo volte a funcionar com capacidade total.

Nova estrutura interna

As novas Fox têm um canal interno que aumenta o volume da câmara de ar que é gerada entre as canelas e as barras. Com essa maior capacidade, ajuda a diminuir a pressão que favorece a melhor distribuição do óleo de baixo para cima quando o garfo é comprimido.

Atualização do cartucho GRIP 2 na câmera EVOL

O tubo interno EVOL é atualizado em 2021, inclui um volume maior de ar negativo que melhora a sensibilidade no trecho final do curso e propõe mais estabilidade na parte intermediária.

Quanto ao cartucho interno GRIP 2, ele inclui o novo controle de válvula variável. É um ajuste externo que permite regular o retorno de alta velocidade sem ter que desmontar o garfo, algo que até agora era impossível.

Eixo flutuante de abertura rápida

Essa novidade foi criada para garantir que o alinhamento das barras e das canelas seja mantido ao longo do curso e seja produzido o torque mínimo possível, o que aumentaria o atrito e prejudicaria o desempenho do garfo.

O novo eixo flutuante Fox homogeneiza o suporte do garfo, por meio de um sistema de ajuste simples, na roda, independentemente do tipo de cubo ou roda. Isso evita possíveis instabilidades dos garfos e mantém o alinhamento de barras e canelas o tempo todo.

Fox 38 – Especificações

Curso: 160mm-180mm

Tamanho da roda: 27,5″ e 29″

Offset: 37mm, 44mm e 51mm

Modelos: Factory, Performance Elite, Performance e E-Bike

Opções de cartucho: GRIP2 com VVC, FIT4, GRIP

Peso: a partir de 2180g

Tratamento da canela: Kashima ou anodizado

Preço: 1259 € – 1589 €

Mais informações em ridefox.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul