Festival Brasil Ride altera o formato de prova e acontece em nova data

A nova data do Festival Brasil Ride é de 21 a 23 de agosto. O evento permanece com três dias de duração, mas o sábado (2º dia) passa a ser o mais longo, enquanto o prólogo vai acontecer nas ruas da cidade durante a noite! Entenda os pontos da 8ª edição.

Visual da Cuesta Paulista

Visual da Cuesta Paulista (Fabio Piva / Brasil Ride)

“As atrações e mudanças são sempre para coisas positivas, e isso nos leva a mudar o formato do Festival. O prólogo será mais dinâmico e urbano, envolvendo a população de Botucatu, na noite de sexta-feira (21), para que o mountain bike seja um entretenimento e possa animar as pessoas do município. A etapa mais longa passa a ser a do sábado (22) e no domingo teremos uma distância média, com a decisão do Warm Up Pro sendo realizada no padrão Brasil Ride, curta e dura”, conta Mario Roma, fundador ad Brasil Ride. Mario Roma, fundador da Brasil Ride Mario Roma, fundador da Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

“O Warm Up Sport irá competir no mesmo percurso da Pro, em um desafio novo para os participantes. Outro destaque do evento será a E-MTB, pela primeira vez com três dias de disputa, fato inédito para a modalidade no País”, acrescenta Mario Roma.

Maior campeão do Festival, Hugo Prado Neto Maior campeão do Festival, Hugo Prado Neto (Fabio Piva / Brasil Ride)

No Warm Up Pro as distâncias ficaram:

  1. Prólogo – 12 km e 217 m
  2. Etapa Rainha – 110 km e 2.700 m
  3. Última etapa – 66,2 km e 1711 m

O Warm Up Sport contará com 71 km e 1200 m de altimetria, enquanto o E-MTB terá as três etapas com 5,2 km (217 m), 12 km (217 m) e 70 km (1.711 m).

“O nome Botucatu é de origem Tupi-Guarani (Ybytu-Katu) e significa bons ares e a cidade espera todos de braços abertos no mês de agosto para o maior festival de esportes outdoor do Brasil. Nosso evento fomenta a economia na Cuesta, tanto que, em 2019, foram movimentados mais de 10 milhões de reais, na região entre Botucatu e Pardinho, chegando até Bauru e demais cidade vizinhas. As rodas das bikes giram e a economia também”, completa Roma.

Vista aérea da arena na região central da cidade (Fabio Piva / Brasil Ride)

A programação da 8ª edição do Festival Brasil Ride tem início na quinta-feira (20), com a opção de retirada de kit, entre 16h e 21h, podendo ser feita no dia seguinte, das 9h às 18h. A largada do primeiro dia da MTB Pro e E-MTB será logo em seguida, a partir das 18h. No sábado (22), a Pro larga às 7h, enquanto a e-bikes tem prova iniciada às 11h.

A tarde de sábado estará reservada para retirada de kits, do MTB Sport e da Trail Run, ambos das 14h às 19h, sendo repetido no domingo, das 6h45 às 9h. O MTB Pro termina com largada às 8h, enquanto o MTB Sport tem largada às 10h. Neste meio tempo, serão realizadas as baterias da Trail Run: Longa, às 9h, Média, às 9h40, e Curta, às 10h. A Kids Bike Race será às 10h30, enquanto a Kids Run terá início às 11h.

Bike Kids Bike Kids (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Largada da segunda etapa Largada da segunda etapa (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pelotão no início da prova Pelotão no início da prova (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

You Might Also Like

Leave a Reply