RockShox lança a SID SL 2021, a suspensão mais leve do mercado

Uma atualização que a RockShox precisava urgentemente, visto que a Fox consumia boa parte do mercado de XC com sua Fox 32 Step-Cast e seus choques Fox Float.

No total, lançaram 4 novos garfos: SID SL Ultimate, SID SL Select, SID Ultimate e SID Select. Os dois primeiros estão com 100 mm de curso e os outros dois com 120 mm.

SID significa ‘Superlight Integrated Design’, ou seja, “Desing Superleve Integral”. Para 2021, a RockShox está lançando dois garfos, um com 100 e o outro com 120 mm. O shock SIDLuxe é o amortecedor traseiro que atende cursos de 100 e também de 120 mm.

SID SL – o mais leve: O SID SL focado para corridas adere aos tubos superiores de 32 mm de diâmetro para economizar peso, mas o chassi é completamente novo. A RockShox também se afastou do crown e da direção de uma peça em fibra de carbono da versão anterior, com a nova versão em alumínio usinado pesando ainda menos.

A RockShox reduziu ainda mais o peso ao projetar um novo cartucho, o Charger Race Day, que pesa apenas 88 gramas. Ele é 98 gramas a menos que o amortecedor SID anterior, mas o peso mínimo significa ajustes mínimos: você pode ativar ou desativar o bloqueio através de uma pequena alavanca no crown ou pelo controle remoto TwistLoc, e o retorno está na parte inferior da mesma perna.


Comparação do cartucho anterior com o atual, bem mais esbelto e mais leve.

Tudo isso soma apenas 1.326 gramas para a SL Ultimate de US $ 799 a US $ 869 no nível superior, tornando-o o mais leve garfo de cross-country do mercado.

Não é sempre que um produto novo e de alta qualidade é menos ajustável que seu antecessor, mas a RockShox sente que, quando se trata de corridas de cross-country, vale a pena gastar alguns gramas em um ou dois discos. Ele não tem o controle intermediário conhecido como “trail”.

SID Stouter: A SID com 120 mm de curso tem um chassi mais robusto com um crown de alumínio bem leve semelhante à versão SL, mas com um pouco menos de material removido e canelas de 35 mm. Esse diâmetro do tubo é o mesmo que você encontrará na Boxxer, Lyrik e Pike, a propósito. Ele também tem uma postura mais ampla do que seu irmão magro do SL, e tem um perfil para bikes trail

A idéia é de viagens curtas e peso relativamente baixo para os pilotos que gostam desse tipo de coisa, mas também para melhorar a precisão da direção para os pilotos que gostam de se expressar nesse tipo de aventura – menos racing e mais trail.


Choque SIDLuxe

Há um choque traseiro SID no catálogo da RockShox pela primeira vez desde 2003. O SL SID foi reduzido ao mínimo e é a mesma história aqui, com a RockShox perseguindo gramas e removendo qualquer alumínio que considerem excessivo. Você notou que o SIDLuxe parece pequeno? Isso ocorre porque o corpo e o eixo são reduzidos em comparação com os outros choques. Isso também cria um pouco mais de espaço para os designers colocarem uma garrafa de água ou duas dentro do triângulo frontal.

Uma ajuda adicional no departamento de peso (e espaço) é a falta de um botão de ajuste de retorno. Geralmente, havia um grande mostrador vermelho brilhante para mexer ou um grande anel para alterar as configurações, mas nesta versão eles não são vistos em nenhum aparentes. Em vez disso, você usa uma chave sextavada de 2,5mm;

O peso de 255 gramas foi averiguado para a versão com o controle remoto de trava, mas a marca garante 227 gramas para a versão mais baixa.

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