Nino Schurter renova com Scott-SRAM até 2022: “Quero vencer corridas e bater recordes, não importa o que seja necessário”
A equipe Scott-SRAM protege suas estrelas até 2022. Nino Schurter e Kate Courtney renovam seus contratos e permanecem tão ambiciosos como sempre
Não faz diferença o resultado que Nino Schurter terá nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O suíço renovou com sua equipe atual, a Scott SRAM, até 2022. Mais dois anos de contrato, mais dois anos de Nino Schurter em competições, mais dois anos andando de Scott nas melhores corridas do planeta.
Com 3 medalhas olímpicas, 8 títulos de campeões mundiais e 7 gerais da Copa do Mundo, Nino Schurter não tem nada a provar e, por esse motivo, ele quer ficar ainda mais tempo na elite.
Quem também renovou seu contrato até o mesmo ano de 2022 é Kate Courtney, que ingressou na equipe em 2019 e que parece ter se encaixado perfeitamente. As boas notícias para a equipe Scott-SRAM não terminam aqui. Precisamente, a SRAM e a RockShox renovaram o patrocínio da equipe até 2022, deixando o nome da equipe intacto.
Nino Schurter parece continuar motivando para dar o máximo. “Não estou cansado de fazer o que faço, seja competindo ou ganhando. Há muitas coisas que quero fazer e vencer e muitas que podemos alcançar juntos com esta equipe. Ganhar uma quarta medalha olímpica seria um sonho. Igualar o recorde de 33 vitórias na Copa do Mundo de Julien Absalon é algo que também quero alcançar. As stage races também se tornaram uma paixão para mim, então ganhar o lendário Cape Epic pela terceira vez em minha segunda casa na África do Sul é outro objetivo da minha lista”
O atleta suíço é conhecido por ser competitivo ao extremo. “A minha vida como atleta profissional proporcionou-me momentos muito bons e muito maus. Eu aprendi a gostar de ambos. Depois de todos esses anos, me pergunto por que iria parar quando as coisas parecem estar melhor do que nunca. Eu ainda tenho a confiança de que posso ser o melhor todos os dias. Não defino minhas metas futuras abaixo do que tinha até agora. Eu sou um competidor de coração, está no meu sangue e quando você me vê na linha de partida de uma corrida, nunca verá que estou pensando em pegar segundo lugar. Quero vencer corridas, quebrar recordes, não importa o que custe. Esse objetivo, e o fato de estar cercado por ótimas pessoas, me mantém tão concentrado como sempre para continuar a fazer o meu melhor. ”
Kate Courtney: “Eu não tinha ideia de quão profundo o impacto que a equipe, o ambiente e o suporte teriam sobre mim”
A campeã da Copa do Mundo Kate Courtney faz parte da equipe Scott-SRAM apenas desde 2019, afirmando que: “Na última temporada, quando entrei para a equipe Scott-SRAM, eu sabia que tinha a oportunidade de aprender com os melhores. Na época, porém, eu não tinha ideia da profundidade do impacto que a equipe, o ambiente e o suporte teriam sobre mim pessoal e profissionalmente. Ganhar ou perder, ter as pessoas certas ao meu redor é o que me permite continuar estabelecendo grandes objetivos e forçando meus limites. Para mim, esse objetivo foi alcançado na última temporada ao vencer a Copa do Mundo e atualmente estou me preparando para dar o meu melhor desempenho possível nos Jogos.
Leave a Reply