Specialized Epic World Cup 2024 é apresentada com novo shock traseiro de 75mm e sem Brain

A Specialized acaba de apresentar a sua nova Epic World Cup 2024 e chega para dar uma volta inesperada ao mercado. Trata-se de uma mountain bike full suspension de alta performance e se destaca entre os modelos rígidos, tanto em peso quanto em reatividade.

A marca finalmente rompe com o sistema Brain, criado em 2013. Na verdade ele só foi eliminado no shock traseiro, mas ainda permanece na suspensão dianteira.

A suspensão traseira está equipada com um curso de 75mm, mas com a particularidade de ser todo o curso em “positivo”, ou seja, a Specialized Epic World Cup funciona sem sag na suspensão traseira, ou com mínimo sag.

Se tudo isso parece familiar, você provavelmente já viu o design Supercaliber da Trek de Jolanda Neff levando uma medalha de ouro nas últimas Olimpíadas (e muitas outras vitórias antes e depois).

Muito parecido com a Supercaliber, a nova Epic World Cup foi apresentada pela Specialized como uma hardtail para percursos suaves e moderadamente técnicos. A Specialized sugeriu que esta nova bicicleta premium substituirá suas hardtails de primeira linha, mas ainda estamos esperando para ouvir o que isso significa para as plataformas Epic equipadas com Brain de baixo custo e plataformas Epic Evo de curso mais longos.

Vamos repassar as principais informações:

Sistema de suspensão de pivô único com 75 mm de curso traseiro
Ângulo da caixa de direção de 66,5º
Curso dianteiro de 110mm
Sem sistema traseiro Brain
Amortecedor traseiro sem bloqueio ou controle remoto, oferece rigidez
Peso do quadro 1765g (quadro + Shock)


Preços:

S-Works Epic World Cup: R$ 114.900,00

Epic World Cup Pro: R$ 89.990,00

Epic World Cup Pro

O desing consegue incluir o amortecedor como parte estrutural do quadro e semi-integrá-lo junto com o elo no tubo superior para isolá-lo de elementos externos e garantir sua longevidade.

Houveram protótipos com o amortecedor totalmente encapsulado, mas sua resposta e desempenho não foram tão bons devido ao excesso de temperatura.

Além disso, a economia de espaço de integrar o choque no tubo superior permite que a Epic WC receba duas garrafas em todos os tamanhos de quadro.

A relação fica por conta do novo sistema Sram AXS.

Especificações:

 S-Works Epic World Cup:

Quadro: S-Works Fact 12m Carbon, WCID suspension design
Garfo: Rock Shox SID SL Ultimate Brain
Selim: Specialized Body Geometry S-Works Power
Guidão: Cockpit integrado Roval Control SL, 76 mm
Freios: Sram Level Ultimate
Câmbio traseiro: Sram XX SL Eagle Transmission
Cassete: Sram CS-1299, 10-52
Corrente: Sram XX SL Eagle
Movimento Central: Sram XX SL, medidor de potência Quarq, 34T
Aros: Roval Control SL, 29mm, 24h
Cubos: Roval Control SL, DT Swiss 180
Raios: DT Swiss Aerolite straight pull
Pneu: Specialized S-Works Fast Trak T5/T7, 29×2,35”
Pneu Traseiro: Specialized Renegade Control T5, 29×2,35”
Canote: Roval Control SL

You Might Also Like

Leave a Reply