Van Aert vence o X2O de Koksijde
Van der Poel chegou a 1 minuto e 38 segundos depois de mais de meia corrida lidando com dores nas costas. Apesar dos fantasmas do passado, ele se segurou na corrida e manteve Sweek afastado, que fechou o pódio após uma grande performance.
Após uma largada tranquila que deixou Van der Poel em quinto e Van Aert em sexto, o início da corrida foi tranquilo. No meio da primeira volta, Sweek passa para a frente e abre uma pequena brecha.
Mesmo assim, a aventura durou pouco. Van der Poel buscou e o ultrapassou com força numa das muitas passagens pela areia oferecidas pelo circuito de Koksijde. Enquanto isso, Van Aert estava na terceira posição e conseguiu pegar Sweek combativo que relutava em se livrar completamente do holandês.
Van der Poel fechou a primeira volta cinco segundos à frente de Sweek, Van Aert, Vandeputte, Vandebosch, Van der Haar e Merlier.
Após a corrida, VDP confirmou que voltou a ter problemas nas costas, embora tenha apontado que não sabia por que eles apareceram. Por fim, destacou que espera estar bem para domingo, quando será disputado o Mundial de Zonhoven.
O pódio foi completado por Sweek após uma boa corrida em que esfregou os ombros em alguns momentos com os dois tenores que hoje estiveram na lama.
X2O de Koksijde – Elite Masculino
- Wout Van Aert
- Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck)
- Laurens Sweek (Crelan-Fristads)
- Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal)
- Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions)
- Niels Vandeputte (Alpecin-Deceuninck)
- Jens Adams (Chocovit Cycling Team)
- Pim Ronhaar (Baloise Trek Lions)
- Gerben Kuypers
- Daan Soete (Deschacht – Hens – Maes)
Leave a Reply