Bike elétrica de procedência duvidosa provoca incêndio dentro de casa

Um vídeo de uma janela sendo estourada por um incêndio doméstico causado por baterias modificadas de bicicletas elétricas foi divulgado pelo Greater Manchester Fire and Rescue Service (GMFRS), que pediram para as pessoas comprarem bikes elétricas apenas de varejistas confiáveis.

O incêndio no Reino Unido é mostrado em imagens da semana passada. Os bombeiros locais disseram que o incidente foi causado por uma série de e-bikes modificadas com defeito.

Duas vítimas foram avaliadas no local por paramédicos antes de serem transportadas para o hospital para verificações preventivas. Três carros de bombeiros foram necessários para extinguir o fogo.

Billy Fenwich, gerente da área de prevenção de incêndios, disse: “Este incidente mostra os efeitos devastadores que uma bateria de bicicleta elétrica pode ter.”

“As baterias podem apresentar risco de incêndio se forem sobrecarregadas, entrarem em curto-circuito ou danificadas, por isso é importante protegê-las contra danos e carregá-las com segurança.

“Ao seguir nossos conselhos sobre armazenamento e carregamento de bicicletas e patinetes elétricos, os residentes da Grande Manchester podem ajudar a se manterem protegidos contra incêndios.”

O GMFRS não é o primeiro serviço de bombeiros do Reino Unido a alertar sobre os perigos de bicicletas elétricas e baterias com defeito.

No início deste ano, 60 bombeiros da Brigada de Incêndio de Londres (LFB) atenderam a um grande incêndio no oeste de Londres, que ocorreu a menos de um quilômetro da Grenfell Tower, local do trágico incêndio de 2017 que matou 72 pessoas. Uma investigação da LFB descobriu que o incêndio foi causado por uma bateria defeituosa de uma bicicleta elétrica.

Ele disse que em 2022 atendeu a 32 incêndios envolvendo e-bikes. Outros 17 incidentes foram relatados este ano envolvendo outras baterias de íon-lítio, o tipo comumente usado em bicicletas elétricas.

You Might Also Like

Leave a Reply