Luca Schwarzbauer e Jolanda Neff vencem o XCC em Nove Mesto

Após um primeiro loop e uma primeira volta muito rápida, foi decidido que o XCC Masculino seria de 11 voltas.

O sul-africano Alan Hatherly liderava algumas voltas até que um acidente o tirou da corrida. E Colombo, Ulloa, Avancini e Pidcock, entre outros, passaram para a primeira posição, antes de terminar a volta 5. Os ataques e ultrapassagens não pararam e a corrida mudou quase completamente a cada minuto.

O romeno Vlad Dascalu e o alemão Luca Schwarzbauer tentaram abrir uma vantagem durante a volta 7, mas parecia impossível que alguém pudesse escapar de um grupo de favoritos.

Ninguém ficou para trás e, apesar de não terem mostrado o rosto, nomes como Nino Schurter, Samuel Gaze, Tom Pidcock, Victor Koretzky ou o local Ondrej Cink, entre outros favoritos, ainda estavam no grupo principal. Qualquer coisa ainda pode acontecer.

A campainha da última volta tocou e desencadeou uma enxurrada de ataques iniciados por Filipo Colombo e continuados impecavelmente por Luca Schwarzbauer.

Resultados Short Track Nove Mesto 2022

  1. SCHWARZBAUER Luca (CANYON CLLCTV)
  2. PIDCOCK Thomas (GREAT BRITAIN)
  3. COLOMBO Filippo (BMC MTB RACING)
  4. DASCALU Vlad (TREK FACTORY RACING XC)
  5. BLEVINS Christopher (SPECIALIZED FACTORY RACING)
  6. ULLOA AREVALO Jose Gerardo (MASSI-BEAUMES DE VENISE)
  7. CARSTENSEN Sebastian Fini (KMC – ORBEA)
  8. GAZE Samuel (ALPECIN – FENIX)
  9. SCHURTER Nino (SCOTT-SRAM MTB RACING TEAM)
  10. AVANCINI Henrique (CANNONDALE FACTORY)
Jolanda Neff wygrywa short track (XCC) | Puchar Świata MTB, Nove Mesto na  Morave, Czechy | Portal kolarski #mtbxcpl

A terceira rodada da Copa do Mundo chegou a Nove Mesto, um dos circuitos preferidos da maioria dos ciclistas. Lá, Jolanda Neff acaba de ser a grande campeã em um sprint muito acirrado.

As voltas se passaram e nenhuma atleta estava disposta a desperdiçar watts, então não houve ataque até a volta 7. McConnell lançou uma grande mudança de ritmo que quebrou o pelotão pela primeira vez.

Apenas Loana Lecomte, Alessandra Keller, Jolanda Neff, Jenny Rissveds, Bec McConnell, Sina Frei e Linda Indergand ficaram na frente da corrida e foi ao toque do sino, anunciando a última volta, que os ataques começaram a vir.

Jolanda Neff tentou de longe, mas não conseguiu abrir uma lacuna e jogou a vitória do sprint junto com McConnell. Vitória para a Suíça, segundo lugar para McConnell e terceiro lugar para Jenny Rissveds.

You Might Also Like

Leave a Reply