Luca Schwarzbauer e Jolanda Neff vencem o XCC em Nove Mesto

Após um primeiro loop e uma primeira volta muito rápida, foi decidido que o XCC Masculino seria de 11 voltas.
O sul-africano Alan Hatherly liderava algumas voltas até que um acidente o tirou da corrida. E Colombo, Ulloa, Avancini e Pidcock, entre outros, passaram para a primeira posição, antes de terminar a volta 5. Os ataques e ultrapassagens não pararam e a corrida mudou quase completamente a cada minuto.
O romeno Vlad Dascalu e o alemão Luca Schwarzbauer tentaram abrir uma vantagem durante a volta 7, mas parecia impossível que alguém pudesse escapar de um grupo de favoritos.
Ninguém ficou para trás e, apesar de não terem mostrado o rosto, nomes como Nino Schurter, Samuel Gaze, Tom Pidcock, Victor Koretzky ou o local Ondrej Cink, entre outros favoritos, ainda estavam no grupo principal. Qualquer coisa ainda pode acontecer.
A campainha da última volta tocou e desencadeou uma enxurrada de ataques iniciados por Filipo Colombo e continuados impecavelmente por Luca Schwarzbauer.

Resultados Short Track Nove Mesto 2022
- SCHWARZBAUER Luca (CANYON CLLCTV)
- PIDCOCK Thomas (GREAT BRITAIN)
- COLOMBO Filippo (BMC MTB RACING)
- DASCALU Vlad (TREK FACTORY RACING XC)
- BLEVINS Christopher (SPECIALIZED FACTORY RACING)
- ULLOA AREVALO Jose Gerardo (MASSI-BEAUMES DE VENISE)
- CARSTENSEN Sebastian Fini (KMC – ORBEA)
- GAZE Samuel (ALPECIN – FENIX)
- SCHURTER Nino (SCOTT-SRAM MTB RACING TEAM)
- AVANCINI Henrique (CANNONDALE FACTORY)

A terceira rodada da Copa do Mundo chegou a Nove Mesto, um dos circuitos preferidos da maioria dos ciclistas. Lá, Jolanda Neff acaba de ser a grande campeã em um sprint muito acirrado.
As voltas se passaram e nenhuma atleta estava disposta a desperdiçar watts, então não houve ataque até a volta 7. McConnell lançou uma grande mudança de ritmo que quebrou o pelotão pela primeira vez.
Apenas Loana Lecomte, Alessandra Keller, Jolanda Neff, Jenny Rissveds, Bec McConnell, Sina Frei e Linda Indergand ficaram na frente da corrida e foi ao toque do sino, anunciando a última volta, que os ataques começaram a vir.
Jolanda Neff tentou de longe, mas não conseguiu abrir uma lacuna e jogou a vitória do sprint junto com McConnell. Vitória para a Suíça, segundo lugar para McConnell e terceiro lugar para Jenny Rissveds.

Leave a Reply