Yanick explica tudo sobre a bike que Nino Schurter está usando na Cape Epic 2022

A nova Scott Spark já venceu um Campeonato Mundial e Europeu, mas sua configuração para uma corrida como a Cape Epic é um pouco diferente do que Nino Schurter usaria para uma Copa do Mundo. Quem explica é o próprio mecânico de Nino, Yanick the Mechanic, em um vídeo detalhado sobre a configuração da bicicleta com a qual Schurter tentará vencer esta edição do Cape Epic junto com seu parceiro Lars Forster.

À primeira vista há duas coisas que nos chamam a atenção, a primeira é que parece que vai competir com o modelo preto e verde que vimos no ano passado e não com a edição especial do campeão do mundo que apresentou há poucos dias. E a segunda é que agora sim, parece que Nino Schurter vai montar dois suportes de caramanhola na Spark.

A possibilidade de montar dois suportes de água é uma das novidades desta última versão e era algo que os fãs já pediam a Scott há muito tempo. No último Tankwa Trek, Nino não utilizou os dois suportes, mas para o Cape Epic, ele sairá com dois.

Uma parte importante serão os pneus, e para esta corrida ele escolheu Maxxis Aspen na frente com pressão de 1,2 bar (17 PSI) e Aspen ST na traseira com 1,25 bar (18 PSI), ambos 120 TPI. As rodas também são alteradas em comparação com uma versão da Copa do Mundo e você usará rodas Silverton 1.0 S que são mais confortáveis ​​do que o modelo de carbono de peça única. Quanto aos freios, ele montará discos de 180 mm na frente e 160 mm na traseira.

No Cape Epic você tem que ser bastante auto-suficiente em mecânica e para isso Nino levará um kit de reparo de furos Samurai Sword embutido no guidão, um power-link rápido, uma bomba de ar no porta-garrafas e um pequeno saco de peças sobressalentes no selim, onde ele costuma guardar algumas câmaras de ar e remendos.

Especificações completas SCOTT SPARK Edition N1NO 2022

Quadro: SCOTT SPARK RC CARBON HMX SL CUSTOM
Garfo: ROCKSHOX SID ULTIMATE RD3 AIR/BLACKBOX RACE DAY DAMPER 3 MODE, 120MM TRAVEL, 44MM OFFSET
Amortecedor traseiro: ROCKSHOX NUDE 5 RLC3
Trava Remota: SCOTT TWINLOC 2, 3 ESTÁGIOS
Guidão: SYNCROS FRASER IC SL WC / -40° / 90MM / 700MM
Canote: ROCKSHOX REVERB AXS 100MM, PARAFUSOS DE TITÂNIO
Selim: SYNCROS TOFINO REGULAR SL CHANNEL
Punhos: SYNCROS FOAM
Pedais: HT COMPONENTS M2
Câmbio traseiro: SRAM XX1 EAGLE AXS/ 12SPEED (10-50)
Câmbio: SRAM XX1 EAGLE AXS
Pedivela: SRAM XX1 EAGLE DUB COM MEDIDOR DE POTÊNCIA, CORRENTE 175MM / 36T ou 38T
Corrente: CORRENTE EAGLE SRAM XX1
Cassete: SRAM XG-1299 EAGLE/ 10-50T
Freios: SRAM LEVEL ULTIMATE (rotores dianteiros de 180 mm e traseiros de 160 mm)
Rodas: SYNCROS SILVERTON 1.0 S
Pneus: MAXXIS ASPEN 29×2.40WT 120TPI EXO/TR
Porta-garrafas: TOPEAK
Líquido selante: OKO MAGIC MILK HIGH FIBER

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