Pauline Ferrand Prevot vai formar dupla com Robyn de Groot para a Cape Epic
A atual campeã europeia de XCO começará sua temporada de 2022 de uma maneira totalmente diferente. Ele fará isso competindo a Absa Cape Epic, a prova rainha do calendário internacional. Sua companheira de equipe será a sul-africana Robyn de Groot, uma das atletas mais experientes no Absa Cape Epic. Além disso, no caso de Robyn de Groot, será a edição em que ela se despede dessa carreira que tanto lhe deu como corredora profissional.
Pauline Ferrand-Prevot é uma atletacom talento para todas as disciplinas, como já demonstrou no passado, e embora tenha anunciado que está a levar a prova como forma de preparação para este primeiro bloco da temporada, não há dúvida de que devido ao seu histórico ela será colocada como uma das favoritas à vitória.
Robyn de Groot possui um tremendo histórico na Absa Cape Epic, incluindo pódios e vitórias em etapas. Embora Robyn esteja na reta final de sua carreira esportiva, resta saber do que ela é capaz ao lado da campeã europeia de XCO.
A parceria surgiu graças ao seu treinador, Barry Austin. “O meu treinador, Barry, é sul-africano e é também o treinador da Robyn”, explicou Ferrand-Prévot. “Para meu treinamento de inverno, ele sugeriu que eu corresse o Tankwa Trek, o que eu fiz. Foi tão bom passar um tempo na África do Sul, para minha preparação antes da temporada de XCO World Cup, que tivemos uma discussão no final do Tankwa Trek, e achamos que seria ótimo adicionar o Absa Cape Epic ao meu planejamento também . .”
“Depois das Olimpíadas e de tudo o que aprendi lá, queria me preparar para a temporada de 2022 de maneira um pouco diferente”, acrescentou a tricampeã mundial de XCO. “Então, tive um grande bloco de treinamento técnico, de novembro a janeiro, e agora é hora de voltar às corridas. Para se preparar para a emoção das corridas e as habilidades específicas que ela exige. Correr na África do Sul é a solução perfeita para isso. As condições climáticas são ideais, o terreno e as trilhas são incríveis, a época do ano é ótima e é novidade para mim. Adoro descobrir coisas novas! Se essa abordagem funcionar bem em 2022 e eu gostar do Absa Cape Epic este ano, por que não voltar nos próximos anos?
Para De Groot, a oportunidade de competir com Ferrand-Prévot veio em um momento estranho. “O ano passado foi difícil e, como muitos podem saber, precisei de algum tempo para obter uma nova perspectiva”, confessou a finalista do pódio do Absa Cape Epic de 2021 e vencedora da Swiss Epic. “O pedido de Pauline veio em um momento tão interessante da minha carreira, enquanto eu estava fazendo uma pausa e sem o Absa Cape Epic nos meus planos para 2022. Seria uma honra me juntar a ela. Também vi isso como uma oportunidade de completar meu último Absa Cape Epic enquanto entro em uma fase de transição na minha carreira.”
Leave a Reply