Nino Schurter e Lars Forster vencem o Swiss Epic

No final dos 5 dias de prova pelos Alpes Suíços, a Scott SRAM formada por Nino Schurter e Lars Forster venceu o Swiss Epic 2020. Nas mulheres, Anikka Langvad e Haley Batten da equipe Specialized Racing, foram as melhores com folga

A batalha durou até a última etapa. Com início e fim em Davos, o quinto dia desta prova Suíça teve um percurso de 61 km e 2550 m em que ocorreram ataques até o final.

Nino Schurter e Lars Forster começaram a liderar na classificação geral com quase 10 minutos de vantagem sobre a dupla que estava na segunda colocação geral, Fabian Rabensteiner e Samuele Porro da Trek Pirelli. Mas, por sua vez, entre o segundo e o terceiro lugar, formado por Kristian Hynek e Martin Stosek da equipe Northwave, restou apenas menos de 1:30 min.

Com essa premissa, a Scott SRAM liderou a corrida até o km 24, quando Rabensteiner e Porro os ultrapassaram e começaram a puxar o grande grupo pela frente.

Ficou claro que a Trek Pirelli buscava a vitória da etapa, mas como aconteceu nas etapas anteriores deste Swiss Epic 2020, Nino Schurter e Lars Forster aumentaram o ritmo nos quilômetros finais para entrar na linha de chegada vitoriosos.

Nino Schurter e Lars Forster venceram a etapa 44 segundos à frente de Rabensteiner e Porro que ficaram em segundo lugar e consolidaram a segunda posição na classificação geral. O pódio do dia foi encerrado na terceira posição, com Andreas Seewald e Markus Kaufmann, da TExpa Simplon, a mais de 3 minutos.

Os suíços Nino Schurter e Lars Forster venceram a stage race mais importante do seu país, o que é excepcional considerando que as datas em que é disputada são incompatíveis com o calendário normal de quem participa da Copa do Mundo.

No feminino, a equipe Specialized Racing formada por Annika Langvad e Haley Batten liderou do início ao fim. Apenas na última etapa, e quando já tinham mais de 30 minutos de vantagem no geral com as segundas, se permitiu afrouxar o ritmo e administrar a diferença, embora também vencesse a última etapa com 2 minutos de vantagem sobre Ariane Luthi e Alice Pirard que ficou em segundo. 

Um dos momentos divertidos que viralizaram nesta prova, foi Nino Schurter e Lars Forster diminuindo o ritmo por que ficaram fechados por uma vaca no single track:

You Might Also Like

Leave a Reply