Red Bull não vai mais transmitir a Copa do Mundo UCI em 2023

Após mais de 10 anos de transmissão da Copa do Mundo XCO e corridas de downhill na Red Bull TV, parece que a parceria está chegando ao fim. De acordo com um comunicado de imprensa da UCI, a organização avançará com parcerias exclusivas com a Discovery Sports.

“Na sua recente reunião em Montreux (Suíça), de 10 a 12 de fevereiro, o Comitê de Gestão da Union Cycliste Internationale (UCI) decidiu entrar em negociações exclusivas com a Discovery Sports para a organização e promoção da UCI Mountain Bike World Cup por oito temporadas, de 2023 a 2030.”

Durante 2022, a parceria ainda está concretizada, o que significá que a Red Bull irá transmitir normalmente a etapa de Petrópolis. Além da transmissão da Red Bull, que é mundial, a SporTv também vai fazer a sua própria transmissão do evento, que estará disponível somente para o Brasil.

O comunicado de imprensa observa que a parceria com a Discovery Sports foi uma proposta da empresa e mais informações estarão disponíveis quando os dois assinarem o contrato.

A UCI continua “agradecendo à Red Bull Media House, produtora e principal emissora da UCI Mountain Bike World Cup, que usou toda a sua experiência para satisfazer a paixão dos fãs de mountain bike em todo o mundo por mais de 10 anos, enquanto aumentando a audiência da série durante este período.”

A Mercedes-Benz UCI World Cup 2022 ainda estará disponível para exibição na Red Bull TV e nos canais das emissoras da UCI MTB World Cup.

No ano passado, a Enduro World Series também anunciou uma parceria com a Discovery para “revolucionar a cobertura do esporte”. O lançamento não forneceu mais detalhes sobre o que isso pode significar, mas parece que o Discovery Channel está dobrando o conteúdo de mountain bike. A Copa do Mundo foi gratuita para assistir na Red Bull TV e não está claro se permanecerá gratuita com a parceria Discovery.

Entramos em contato com representantes da Red Bull para entender o que o fim da parceria pode significar para a marca de bebida energética e mídia. Um porta-voz respondeu com esta declaração:

“Embora nossa cobertura da UCI Mountain Bike World Cup 2022 permaneça inalterada e ao vivo na Red Bull TV, não seremos mais o parceiro de mídia exclusivo para as temporadas 2023-2030. O mountain bike continuará sendo um importante playground para a Red Bull, e estamos explorando outras oportunidades que garantirão a progressão do esporte. Agora estamos focados em entregar um calendário 2022 cheio de ação e mal podemos esperar para começar a Copa do Mundo UCI MTB em Lourdes.”

A Red Bull diz que eles tentaram renovar sua parceria e estão tentando determinar o que isso significará para o conteúdo de mountain bike da marca no futuro, embora deva liberar recursos para outros projetos, e “a porta ainda está aberta para trabalhar com a UCI nas Copas do Mundo daqui para frente, mas fora dos direitos/espaço de transmissão ao vivo.”

You Might Also Like

Leave a Reply