Ineos atualiza acidente de Egan Bernal: fratura de vertebra, fêmur, costelas e pulmão perfurado

O atleta passou por duas cirurgias durante a noite

A Ineos Grenadiers confirmou que Egan Bernal sofreu múltiplas fraturas e permanece em terapia intensiva após um terrível acidente enquanto treinava na Colômbia.

O vencedor do Tour de France 2019 estava treinando com sua bicicleta de contrarrelógio em Gachancipá com outros pilotos da Ineos, incluindo Richard Carapaz e Dani Martínez, quando entrou diretamente na traseira de um ônibus que supostamente parou para permitir o desembarque dos passageiros.

Bernal foi tratado no local inicialmente por funcionários da equipe antes de ser levado para a Clínica Universidad de La Sabana em Bogotá, onde foi operado duas vezes.

As lesões são graves e complexas, com o jovem de 25 anos sofrendo trauma cervical e torácico e trauma musculoesquelético.

A Ineos Grenadiers divulgou uma atualização na tarde de quarta-feira: “Após o acidente de treinamento de ontem, Egan permanece em condição estável na terapia intensiva após duas cirurgias bem-sucedidas”, afirmou.

“Egan sofreu uma vértebra fraturada, um fêmur direito fraturado, uma patela direita fraturada, trauma torácico, um pulmão perfurado e várias costelas fraturadas no acidente.

“Os médicos conseguiram imobilizar medicamente sua perna direita e estabilizar a fratura da vértebra em duas cirurgias separadas na noite passada. Ele agora está em uma unidade de terapia intensiva onde outras possíveis lesões secundárias estão sendo tratadas, bem como a resposta de seu corpo ao trauma.

“A equipe gostaria de agradecer à equipe médica da Clinica Universidad de La Sabana e a todos que enviaram mensagens de apoio a Egan. Todo o nosso foco é garantir que Egan receba o melhor atendimento possível enquanto ele começa seu caminho para a recuperação. “

Foi relatado em outros lugares, inclusive no jornal colombiano El Tiempo, que os cirurgiões estabilizaram as fraturas da coluna vertebral e colocaram uma instrumentação entre as vértebras T3 e T8, que os médicos de lesões específicas mais preocupam.

El Tiempo também informou que Bernal está sangrando no peito, e uma nova operação será realizada para controlar isso.

O acidente provocou uma enxurrada de votos de felicidades em todo o mundo para o campeão do Giro d’Italia de 2021, com pilotos atuais e antigos expressando seu horror com o incidente e desejando-lhe uma recuperação completa e rápida.

O tricampeão mundial Peter Sagan disse esperar que o colombiano se recupere mais forte do que nunca.

You Might Also Like

Leave a Reply