Ferramenta “pontos de interesse” é lançada no Strava

Recurso colaborativo vai mostrar lugares como praias, restaurantes, bares e pontos turísticos a partir do dia 14 de janeiro

Já imaginou sair para se exercitar já conhecendo a localização de pontos turísticos, praias, cafés, restaurantes, banheiros, estacionamentos e destinos culturais? A partir do dia 14 de janeiro essas opções estarão na palma da mão dos usuários Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 95 milhões de atletas, dos quais mais de 12 milhões de brasileiros. Batizado de “pontos de interesse”, a nova funcionalidade vai ajudar os atletas a planejarem suas atividades e saber a localização de lugares essenciais durante o exercício.
 

“A primeira atualização do Strava no ano chega para ajudar os atletas a se planejarem previamente e, assim, encontrarem locais que desejam durante suas atividades físicas. Estamos criando mapas que são centrados no usuário e que vão atender às necessidades daqueles que usam a plataforma”, explica Rosana Fortes,  country manager do Strava no Brasil.
 

O recurso “pontos de interesse” vai mostrar lugares que são populares entre os membros da comunidade do Strava. A plataforma analisa mapas de calor (heatmaps) e identifica os pontos com mais uploads feitos pelos atletas. Além disso, também faz parte do planejamento desta nova ferramenta, categorias específicas de pontos de interesse. Já para o lançamento haverá o item “ponto de partida”, que mostrará locais mais populares para iniciar uma determinada atividade.
 

“Ponto de interesse” é uma ferramenta que poderá ser acessada por toda a comunidade através do aplicativo nos celulares e pelo computador. 

You Might Also Like

Leave a Reply