Ferramenta “pontos de interesse” é lançada no Strava
Recurso colaborativo vai mostrar lugares como praias, restaurantes, bares e pontos turísticos a partir do dia 14 de janeiro
Já imaginou sair para se
exercitar já conhecendo a localização de pontos turísticos, praias, cafés,
restaurantes, banheiros, estacionamentos e destinos culturais? A partir do dia
14 de janeiro essas opções estarão na palma da mão dos usuários Strava, a maior plataforma
esportiva do mundo, com mais de 95 milhões de atletas, dos quais mais de 12
milhões de brasileiros. Batizado de “pontos de interesse”, a nova
funcionalidade vai ajudar os atletas a planejarem suas atividades e saber a
localização de lugares essenciais durante o exercício.
“A primeira atualização do
Strava no ano chega para ajudar os atletas a se planejarem previamente e,
assim, encontrarem locais que desejam durante suas atividades físicas. Estamos
criando mapas que são centrados no usuário e que vão atender às necessidades
daqueles que usam a plataforma”, explica Rosana Fortes, country manager do
Strava no Brasil.
O recurso “pontos de
interesse” vai mostrar lugares que são populares entre os membros da
comunidade do Strava. A plataforma analisa mapas de calor (heatmaps) e
identifica os pontos com mais uploads feitos pelos atletas. Além disso, também
faz parte do planejamento desta nova ferramenta, categorias específicas de
pontos de interesse. Já para o lançamento haverá o item “ponto de partida”,
que mostrará locais mais populares para iniciar uma determinada atividade.
“Ponto de interesse” é uma ferramenta que poderá ser acessada por toda a comunidade através do aplicativo nos celulares e pelo computador.
Leave a Reply