Revelada rota de 4.100 kms da Transcontinental 2022

A corrida de ultra-distância pela Europa começará no dia 24 de julho

Foi revelada a rota da edição de 2022 da Corrida Transcontinental de ultra-resistência, evento que não era realizado desde 2019.

Os atletas que competem na corrida autossuficiente em toda a Europa seguirão de oeste para leste no continente na direção usual, com 2019 sendo disputado de leste a oeste pela primeira vez nos sete anos de história do evento.

O evento 2022 terá início em Geraardsbergen, local de uma das escaladas definitivas do Tour de Flandres, a cidade belga também sediou a largada por quatro anos consecutivos de 2015-2018.

Quem conseguir completar vai acabar em Burgas, na Riviera Búlgara, após 4100km de corridas, cidade que deu início à prova em 2019.

Em Geraardsbergen, os organizadores da corrida prometem que “simpatizantes que tocam o sino das vacas na escalada iluminada por tochas” proporcionarão a despedida perfeita para todos os competidores.

O primeiro check point, um dos quatro pelos quais os competidores devem passar a caminho da linha de chegada, que chega a 800 km, chega em Krupka, no extremo norte da cordilheira do minério, no Parque Nacional da Suíça Boêmia.

Com 1550 km de prova, chega o segundo posto de controle sobre o cume do Passo di Gavia, uma passagem histórica no coração dos Alpes e do Giro d’Italia.

Os Alpes Dináricos na Bósnia e Herzegovina abrigam o terceiro posto de controle após 2700 km, em Durmitor, onde os pilotos passarão ao longo de uma faixa de asfalto que corta o Parque Nacional de Durmitor por túneis rochosos e ao longo de pastagens onduladas.

O quarto ponto de verificação é na Transalpina, mas a rota off-road em vez da mais conhecida estrada de asfalto romeno entre as montanhas Parâng da Romênia.

Finalmente, após 4100 km, os pilotos alcançam a linha de chegada em Burgas, situada ao longo da Riviera Búlgara, tendo feito a jornada de oeste a leste pela Europa.

A austríaca Fiona Kohlinger, então com 24 anos, venceu a corrida de 2019, terminando em um tempo de pouco mais de 10 dias, 10 horas à frente do segundo colocado Brit Ben Davies.

O evento de 2022 terá início em 24 de julho, mesmo dia do início do Tour de France Femmes.

You Might Also Like

Leave a Reply