S2 Sports é apresentada com nova sede e estrutura avançada para atletas

Patrocinando um total de seis equipes, Sense Bike e Swift Carbon seguem levantando a régua do esporte nacional com estrutura montada em Lagoa da Prata (MG)

Lagoa da Prata (MG), a cidade onde a Sense Bike deu seus primeiros passos, agora é palco de mais uma novidade que promete elevar o nível do esporte com bicicletas no Brasil. Nesse final de semana, o fabricante nacional de bicicletas apresentou a S2 Sports, projeto esportivo que abriga um total de seis equipes: Sense Factory Racing, Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base, Swift Carbon Pro Cycling Brasil, Swift Carbon Tri e Sense Bike Family – ao todo, são 23 atletas e embaixadores levando a marca da Sense Bike estampada na camisa.  

Em um evento realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2021, a S2 Sports ganhou uma nova sede. O grande espaço, com dois prédios, localizado na cidade mineira promete ser não só um endereço físico, mas também a nova casa das equipes oficiais da S2 Bicycle Industries, empresa formada depois que a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano especializado em fibra de carbono, em 2018. 

Integração, ambiente positivo e apoio ao atleta

Seguindo sua tradição de oferecer o máximo de apoio para seus representantes, a S2 Sports ainda apresentou um novo Caminhão Tenda, que vai oferecer suporte para os atletas, nas mais variadas competições. 

Com isso, agora as equipes da S2 Sports possuem três caminhões diferentes. O Demo Truck, apresentado há alguns anos, que carrega consigo uma estrutura completa, com todas as bicicletas do Sense Demo Tour, um caminhão menor, mas equipado com oficina completa, e o novo Caminhão Tenda, também equipado com uma super oficina e uma área coberta de 14 X 5 metros.

De quebra, os veículos carregam mais tendas para os atletas, além de um staff composto por três mecânicos experientes, e outros profissionais como treinadores e fisioterapeutas – tudo para criar um nível de suporte comparável apenas às maiores equipes do mundo. 

“Procurar a Sense foi escolha minha, justamente por ver esse potencial e esse amor pelas duas rodas que a marca tem. É muito legal ver tudo o que eles têm feito pelo esporte, pelo mercado e pela evolução da bike”, afirmou Bernardo Cruz, piloto que vai competir pela Sense Factory Enduro em competições de destaque no Brasil e no mundo. 

“Nunca tive isso em outra equipe. Nós entendemos o sentido de família na Sense. Foi muito legal essa troca de experiência com os atletas no final de semana. Realmente pudemos ver o que é o significado de uma família, a interação e a comunicação. Estou muito feliz e tenho certeza de que essa infraestrutura nacional está no mesmo nível de grandes marcas gringas consolidadas no mercado”, finalizou Bernardo. 

Renovação no ciclismo de estrada

Há alguns anos, com a apresentação do Sense Enduro Cup, o primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro oficial, com chancela da CBC, a Sense Bike entrou de cabeça no desenvolvimento do All-mountain e do Enduro no Brasil. 

O estímulo segue adiante com novos projetos como o Sense Trilhas, o Sense Grom Zone, a equipe Sense Enduro Base e até mesmo a contratação de Bernardo Cruz, que hoje é um dos maiores nomes das modalidades de gravidade no Brasil. 

Assim como vem acontecendo com o Enduro, a S2 Bicycle Industries também pretende estimular o ciclismo de estrada, a modalidade “mãe” de todos os esportes com bicicletas, que infelizmente teve sua imagem bastante desgastada no Brasil. Para isso, foi criada a Swift Carbon Pro Cycling Brasil. 

“Quando você tem um esporte competitivo decadente, mas ao mesmo tempo um esporte amador que não para de crescer, alguma coisa está errada”, explicou Marcelo Donnabella, Team manager da Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

“A Swift Pro Cycling Brasil veio para aproximar ciclistas amadores e profissionais, proporcionando a troca de informações, experiências e, principalmente, treinarem juntos, trocando idéias sobre um esporte apaixonante e democrático. Temos que criar o interesse sobre o esporte profissional, sobre o atleta profissional, para daí podermos voltar a crescer com uma base maior e mais sólida”, complementou Donnabella.

“Acredito também que a  Swift Carbon Pro Cycling Brasil é um projeto para aproximar os atletas das diversas modalidades do nosso esporte, tendo um maior intercâmbio entre os ciclistas do MTB e do ciclismo de estrada”, finalizou. 

Inauguração em grande estilo

Para apresentar as novas estruturas, todos os atletas e embaixadores que fazem parte da S2 Sports foram convidados para passar alguns dias em Lagoa da Prata. 

Durante o evento, além dos treinamentos e pedaladas nas incríveis estradas e trilhas da região, todo o planejamento anual dos atletas foi realizado, juntamente com um ciclo de palestras e workshops com temas importantes para pilotos, embaixadores e outros envolvidos no projeto. 

Vale destacar que, além da integração entre atletas de diferentes categorias, os dias passados em Lagoa da Prata ainda serviram para as trocas de experiências e informações com a equipe de desenvolvimento, staffs, patrocinadores e diretoria. Com isso, o conceito de multidisciplinaridade, um dos pilares que acompanha a equipe desde seu nascimento, fica ainda mais evidente, expandindo-se para outras áreas.

“A sede da S2 Sports nos dá todo o potencial de desenvolvimento, seja na parte do equipamento, da infraestrutura das equipes, e principalmente com um ambiente que possa incentivar os feitos extraordinários no decorrer deste ano”, comentou Henrique Ribeiro, CEO da S2 Bicycle Industries.

A Equipe Sense Factory Racing 2021 conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram – @sensefactoryracing

FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing

Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site: www.sensebike.com.br

Fotos: Pedro Cury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul