Alejandro Valverde anuncia aposentadoria para o final de 2021
O lendário ciclista de 40 anos parece buscar mais uma medalha olímpica antes de se afastar das estradas
Alejandro Valverde anunciou que pretende se aposentar no final da temporada de 2021 para que possa ter uma última tentativa de conquistar uma medalha olímpica.
O veterano da Movistar Team chega à temporada de 2021 com os Jogos Olímpicos de Tóquio sendo o principal objetivo para todo o ano, já que ele parece estar em um papel mais coadjuvante para a nova contratação de Miguel Ángel López em corridas como o Tour de France.
Na apresentação da equipe, conforme reportado pela EuropaPress, Valverde afirmou: “Tenho pensamentos de que este seja o meu último ano, mas começo com o mesmo entusiasmo e com a intenção de fazer bem para a equipe e se vierem as vitórias, então tudo bem.”
“Vai ser um ano bom e especial. Vamos ver se fazemos tudo. Tenho como objetivo os Jogos Olímpicos.”
“Este ano ainda é difícil, mas a nível desportivo continuo a treinar e a lutar para estar a cem por cento quando a temporada começar”
Valverde iria se aposentar originalmente em 2020 após participar da corrida olímpica, mas continuou sua carreira devido à pandemia de Covid-19 e os adiamentos que aconteceram por ela.
O espanhol ficou em 10º na Vuelta a España 2020 e em 12º no Tour de France, juntamente com várias outras atuações de destaque.
A Movistar tem um visual diferente em 2021, com uma lista mais internacional, já que pilotos da Áustria, Dinamarca e Porto Rico se juntaram ao núcleo espanhol e colombiano.
A equipe também está procurando atingir os três Grand Tours, com Marc Soler finalmente tendo a chance de liderar adequadamente uma equipe no Giro d’Italia, Enric Mas e Miguel Ángel López estão dispostos a dividir a liderança no Tour e então López irá e liderar o pelotão na Vuelta.
Entretanto, o novo contratado Iván García Cortina vai tentar fazer uma sólida campanha de clássicas da Primavera com o apoio de pilotos como Gregor Mühlberger.
Leave a Reply