ASO anuncia suporte Neutro Shimano no Tour de France

• Com base em uma histórica parceria, La Vuelta, Shimano e A.S.O. agora estendem sua colaboração para o Le Tour de France, além de provas clássicas de grande prestígio como Paris-Roubaix, LiègeBastogne-Liège, la Flèche Wallonne, Paris-Tours e também para eventos como L’Etape du Tour e Roc d’Azur

• Ciclistas participantes de todas as corridas da A.S.O., em categorias masculinas e femininas, terão o mundialmente famoso suporte neutro dos profissionais da Shimano

Para marcar seu ano centenário, a Shimano anunciou uma incrível parceria estendida com a Amaury Sport Organization (A.S.O.), proprietária de provas aclamadas como o Tour de France, Vuelta, Paris-Nice e Critérium du Dauphiné, além das provas clássicas de um dia como Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, Flèche Wallonne e Paris-Tours.

Nesta parceria, a Shimano utilizará todo know-how e experiência de seus 20 anos oferecendo suporte neutro em provas internacionais, para dar apoio a todos os ciclistas competindo nas corridas selecionadas da A.S.O., não importa a marca dos componentes que eles usem em suas bicicletas. A emblemática cor azul da Shimano adornará os carros de apoio neutro em todas as corridas da A.S.O. World Tour, Continental e Feminino, oferecendo assistência para que os ciclistas possam seguir em suas provas o mais rápido possível em caso de alguma quebra ou problema mecânico.

O novo acordo vem consagrar e complementar os 20 anos do programa de suporte neutro da Shimano, que se originou nos provas Clássicas da Primavera, como o Tour of Flanders e Amstel Gold. Esse serviço mecânico de apoio aos ciclistas, evoluiu para La Vuelta, onde a Shimano fortaleceu seu relacionamento com a A.S.O. e posteriormente, para o Giro D’Italia, prova que ajuda a Shimano em seu objetivo de se tornar a marca favorita para consumidores e clientes.

Taizo Shimano, vice-presidente executivo, afirmou: “No centésimo ano de nossa existência, estamos muito felizes em começar um novo capítulo da nossa história esportiva. Temos orgulho de anunciar esta parceria para apoiar os eventos da A.S.O. com nosso Suporte Neutro. Isso significa que vamos fornecer apoio de primeira classe aos ciclistas em eventos da A.S.O. e ajudá-los completarem suas corridas. O papel da Shimano é inspirar as pessoas a praticar o esporte e manter as bikes funcionando no seu melhor. A função do suporte neutro é vital, especialmente na corrida mais intensa do mundo do ciclismo – e também em um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo – e vai nos ajudar a fazer exatamente nisso. Trabalhar com a A.S.O. permitirá que a Shimano forneça mais apoio ao esporte e aos atletas para ajudá-los a atuar em alto nível. Como empresa, nos orgulhamos muito da qualidade do trabalho que os milhares de revendedores globais da Shimano realizam. Essa parceria com a A.S.O. é o melhor exemplo do serviço que eles prestam. Não só esperamos que essa parceria inspire uma nova geração de pessoas a andar de bicicleta com mais frequência, mas esperamos inspirar as pessoas a confiar na qualidade do nosso produto”, finalizou Taizo.

Yann Le Moënner – Diretor Geral da Amaury Sports Organization: “Estamos incrivelmente satisfeitos por essa parceria com um player inovador quanto a Shimano. A parceria em todos os nossos eventos de ciclismo profissional e amador com uma empresa pioneira no mundo do ciclismo atesta nosso compromisso em oferecer o melhor aos atletas e a todos os ciclistas envolvidos em nossos eventos. A inovação e o nível consistente de excelência proporcionado pela marca ao longo de seus 100 anos de existência fazem da Shimano uma marca representativa no ciclismo mundial e cotidiano e uma marca com a qual nos orgulhamos de estar associados.”

O primeiro compromisso da Shimano com a A.S.O. este ano será na Paris-Nice que tem largada em Saint-Cyr-l’École na França, domingo dia 7 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul