Jovem de 14 anos completa o Everesting em 28 horas sem dormir
Zak Burgess é um dos mais jovens a completar o desafio
Um estudante de 14 anos se tornou uma das pessoas mais jovens a completar um Everesting, pedalando 196 km em 28 horas para atingir 8.848 m de altitude, sem dormir até terminar seu esforço.
Zak Burgess, de Lancashire, usou uma escalada a 6,5 km de sua porta da frente para escalar o Monte Everest e passou apenas cinco semanas treinando para o desafio antes de começar sua corrida.
Subindo em sua bicicleta às 4h, Zak passou as 28 horas seguintes pedalando, terminando às 8h do dia seguinte, depois de pedalar 196 quilômetros sem dormir.
“Houve alguns altos e baixos extremos como parte do pedal. Eu realmente não fico emocionado com as coisas, mas o cansaço extremo trouxe uma onda de emoção no final. Quando você está sonhando com aquele momento final e então ele te atinge, é grande. Nunca senti nada parecido. Chorar era minha única opção – eu estava sem palavras ”, disse Burgess.
Ele diz que o momento mais difícil foi quando começou a chover às 3h da manhã, com 23 horas de esforço, mas os torcedores continuaram na estrada para mantê-lo.
“Pedalar durante a noite foi o mais difícil. Começou a chover por volta das 3 da manhã e ficou frio, pensei que não conseguiria, mas as pessoas ficaram fora durante a noite e alguns pedalaram comigo para me manter – um salve para todos eles, eu não teria feito sem o apoio. ”
Burgess arrecadou mais de £ 3.000 para a instituição de caridade do Reino Unido Re-Cycle, que recicla bicicletas do Reino Unido e as envia para comunidades rurais na África, por meio de seu esforço, e vem de uma longa linha de ciclistas, seu bisavô foi presidente de um bike clube onde conheceu sua esposa, o casal em lua de mel em um tandem.
Seu pai, também um ciclista entusiasta, diz que ele e sua mãe tentaram ignorar os desejos de seu filho de assumir uma aventura física tão cansativa, mas que a determinação de Zak acabou vencendo.
“No começo, sua mãe e eu tentamos ignorar a ideia maluca e até mesmo na noite anterior eu estava correndo por Manchester tentando encontrar um par de shorts para ele, pois ele percebeu que não tinha nenhum”, disse Niels Burgess.
“Os ciclistas profissionais estremeceriam se soubessem o quanto estamos despreparados para isso. Mas uma vez na estrada, ficou claro que ele estava determinado – e apesar de nossos temores por ele durante a noite, na chuva e no frio congelante, ele continuou e não poderíamos estar mais orgulhosos. ”
Leave a Reply