Desafio Dos Gigantes Internacional – Martin Viadaurre e Letícia Cândido levam a melhor nos dois dias de prova

Uma semana depois do Campeonato Brasileiro, as competições de short-track realizadas, dia 7 e 8 de novembro, teve como vencedores a mineira Letícia Cândido e o chileno Martín Vidaurre

XCC UCI – SÁBADO

Com circuito de 1.95km com 50 m de desnível, os atletas enfrentaram no Chácara Bike Park uma corrida dividida em três partes: uma subida em estrada de terra alternando inclinações, um single track com falso plano e trechos off camber e para descer na reta final enfrentaram drops e saltos.

“A prova para mim foi bem intensa, mas saio muito feliz”, afirmou Letícia Cândido. “Eu consegui realmente colocar força, fazendo com que a prova fosse de bastante intensidade para mim”, complementou.

Entre os homens, o segundo posto ficou com Gustavo Xavier (Specialized BR), que cruzou a meta com pouco mais de dez segundos de atraso para o vencedor. O pódio foi fechado por José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team). Já entre as mulheres, a campeã brasileira Giugiu Morgen (Sense Factory Racing) ficou em segundo, com o bronze ficando para Karen Olímpio (Corinthians Audax Bike Team).

Foto: Alemão Silva

Resultados Top 5 Elite – Feminino

1 – Letícia Cândido

2 – Giuliana Morgen

3 – Karen Olímpio

4 – Hercilia Najara

5 – Danilas Silva

Resultados Top 5 Elite – Masculino

1 – Martin Vidaurre

2 – Gustavo Xavier

3 – José Gabriel

4 – Ulan Bastos

5 – Bruno Lemes

XCC CRITERIUM – DOMINGO

A corrida do domingo foi marcada por um clima extremamente quente e úmido, o que fez os atletas sofrerem mais na pequena cidade de Santana Dos Montes em um circuito com 116m de subida, de 2.52km.

A prova foi dividida em uma subida extremamente dura e uma descida técnica com mais de 18 saltos em sequência, o que exigiu rapidez e força dos atletas.

Mais uma vez a prova feminina foi marcada pela performance da mineira Letícia Cândido que ocupou a primeira posição desde a largada, abrindo um gap em relação às demais e se mantendo na liderança.

Foto: Cesar Delong

Já na disputa masculina foi marcada pelo duelo incrível do atleta Ulan Bastos, atleta da categoria Sub23 e José Gabriel, em um dia quente e depois de um ataque na última volta o baiano representando a Caloi Avancini Team ocupou a segunda colocação acima do vice campeão brasileiro elite de XCC, José Gabriel.

Foto: Alemão Silva

Resultados Elite – Masculino

1 – Martin Vidaurre

2 – Ulan Bastos

3 – José Gabriel

4 – Gustavo Xavier

5 – Bruno Lemes

Resultados Elite – Feminino

1 – Letícia Cândido

2 – Giuliana Morgen

3 – Hercilia Najada

4 – Karen Olímpio

5 – Danilas Silva

TRANSMISSÃO E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

O evento contou com a participação de grandes nomes da elite brasileira, incluindo o líder do ranking mundial Henrique Avancini que brilhou sendo comentarista do primeiro dia de prova junto com os bikers Luciano Kdra Lancellotti e Viviane Favery.

E é possível acompanhar os dois dias de prova na íntegra no Canal do Youtube do Pra Quem Pedala.


Foto: Cesar Delong

Também foi possível acompanhar Henrique Avancini fora das pistas no domingo, vibrando para todos os atletas que estavam na disputa, algo raro em nosso esporte mas simbolizando o final de temporada para os elites.

“A estrutura do evento estava ótima, a Avelar Sports só tem crescido, e para quem é atleta isso é importante e gratificante para a gente participar de um evento como esse. Ele( Felipe Avelar) está dando outra visibilidade para nosso esporte, atingindo por exemplo nossos familiares que ficam em casa e não acompanham direto. Está atingindo um público que nem conhecia bicicleta”, comentou a campeã Letícia Cândido.

Em um clima descontraído e ambiente familiar, a organização Avelar Sports encerra o ano de 2020 com projeto inovador e buscando sempre soluções para levar o esporte mais longe e visando um próximo ano com mais novidades e provas para todos os amantes do mountain bike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul