Desafio Dos Gigantes Internacional – Martin Viadaurre e Letícia Cândido levam a melhor nos dois dias de prova
Uma semana depois do Campeonato Brasileiro, as competições de short-track realizadas, dia 7 e 8 de novembro, teve como vencedores a mineira Letícia Cândido e o chileno Martín Vidaurre
XCC UCI – SÁBADO
Com circuito de 1.95km com 50 m de desnível, os atletas enfrentaram no Chácara Bike Park uma corrida dividida em três partes: uma subida em estrada de terra alternando inclinações, um single track com falso plano e trechos off camber e para descer na reta final enfrentaram drops e saltos.
“A prova para mim foi bem intensa, mas saio muito feliz”, afirmou Letícia Cândido. “Eu consegui realmente colocar força, fazendo com que a prova fosse de bastante intensidade para mim”, complementou.
Entre os homens, o segundo posto ficou com Gustavo Xavier (Specialized BR), que cruzou a meta com pouco mais de dez segundos de atraso para o vencedor. O pódio foi fechado por José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team). Já entre as mulheres, a campeã brasileira Giugiu Morgen (Sense Factory Racing) ficou em segundo, com o bronze ficando para Karen Olímpio (Corinthians Audax Bike Team).
Foto: Alemão Silva
Resultados Top 5 Elite – Feminino
1 – Letícia Cândido
2 – Giuliana Morgen
3 – Karen Olímpio
4 – Hercilia Najara
5 – Danilas Silva
Resultados Top 5 Elite – Masculino
1 – Martin Vidaurre
2 – Gustavo Xavier
3 – José Gabriel
4 – Ulan Bastos
5 – Bruno Lemes
XCC CRITERIUM – DOMINGO
A corrida do domingo foi marcada por um clima extremamente quente e úmido, o que fez os atletas sofrerem mais na pequena cidade de Santana Dos Montes em um circuito com 116m de subida, de 2.52km.
A prova foi dividida em uma subida extremamente dura e uma descida técnica com mais de 18 saltos em sequência, o que exigiu rapidez e força dos atletas.
Mais uma vez a prova feminina foi marcada pela performance da mineira Letícia Cândido que ocupou a primeira posição desde a largada, abrindo um gap em relação às demais e se mantendo na liderança.
Foto: Cesar Delong
Já na disputa masculina foi marcada pelo duelo incrível do atleta Ulan Bastos, atleta da categoria Sub23 e José Gabriel, em um dia quente e depois de um ataque na última volta o baiano representando a Caloi Avancini Team ocupou a segunda colocação acima do vice campeão brasileiro elite de XCC, José Gabriel.
Foto: Alemão Silva
Resultados Elite – Masculino
1 – Martin Vidaurre
2 – Ulan Bastos
3 – José Gabriel
4 – Gustavo Xavier
5 – Bruno Lemes
Resultados Elite – Feminino
1 – Letícia Cândido
2 – Giuliana Morgen
3 – Hercilia Najada
4 – Karen Olímpio
5 – Danilas Silva
TRANSMISSÃO E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
O evento contou com a participação de grandes nomes da elite brasileira, incluindo o líder do ranking mundial Henrique Avancini que brilhou sendo comentarista do primeiro dia de prova junto com os bikers Luciano Kdra Lancellotti e Viviane Favery.
E é possível acompanhar os dois dias de prova na íntegra no Canal do Youtube do Pra Quem Pedala.
Foto: Cesar Delong
Também foi possível acompanhar Henrique Avancini fora das pistas no domingo, vibrando para todos os atletas que estavam na disputa, algo raro em nosso esporte mas simbolizando o final de temporada para os elites.
“A estrutura do evento estava ótima, a Avelar Sports só tem crescido, e para quem é atleta isso é importante e gratificante para a gente participar de um evento como esse. Ele( Felipe Avelar) está dando outra visibilidade para nosso esporte, atingindo por exemplo nossos familiares que ficam em casa e não acompanham direto. Está atingindo um público que nem conhecia bicicleta”, comentou a campeã Letícia Cândido.
Em um clima descontraído e ambiente familiar, a organização Avelar Sports encerra o ano de 2020 com projeto inovador e buscando sempre soluções para levar o esporte mais longe e visando um próximo ano com mais novidades e provas para todos os amantes do mountain bike.
Leave a Reply