Madrid Challenge confirma evento femino World Tour de três etapas

O evento espanhol conta com um contrarrelógio e ciclismo de estrada em um circuito.

O evento World Tour feminino Ceratizit Madrid Challenge da La Vuelta disputará três etapas pela primeira vez neste fim de semana. A corrida começa sexta-feira com uma etapa de abertura totalmente nova em Toledo, na Espanha. O evento deste ano contará pela primeira com uma corrida feminina de três dias, sendo a primeira vez que haverá um contrarrelógio. “É muito importante para nós continuarmos desenvolvendo um projeto que acreditamos ser cheio de oportunidades”, disse Javier Guillén, chefe do Madrid Challenge e da Vuelta a España. “É absolutamente essencial reivindicar nossa vocação de apoiar o ciclismo feminino, é exatamente por isso que nos voltamos para este projeto, para tentar levá-lo adiante, apesar das dificuldades geradas pela crise de saúde.”

Embora os organizadores do evento tenham discutido um formato de três estágios no início deste ano, o detalhamento tardio e a confirmação do evento vieram após a crescente preocupação com o COVID-19 na Espanha, com muitas áreas do país atualmente em confinamento estrito. A nova etapa de abertura terá 82,8km de corridas pela região de Toledo. A segunda fase será um contrarrelógio de 9,3 km, seguido pela tradicional corrida do circuito em Madrid no domingo. O crítico final decorrerá antes da final da Vuelta a España, com a 18ª etapa da prova masculina a terminar também no centro de Madrid. “Estes três dias de corridas colocarão o ciclismo feminino em primeiro plano, o que ajudará toda uma comunidade a sentir que participa num evento em contínuo crescimento, e que contribuirá para a recuperação da nossa normalidade e para o fortalecimento da nossa moral como país, ”Disse Irene Loazano, presidente do Conselho Superior do Esporte.

Seis WorldTeams e 11 equipes continentais participarão do Madrid Challenge, incluindo Ale-BTC Ljubljana, Canyon-SRAM, Mitchelton Scott, Movistar, Sunweb e Trek-Segafredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul