Caloi lança as bikes elétricas e-Vibes Easy Rider e Urbam

A Caloi apresenta novidades ao público brasileiro: as Caloi E-vibe Easy Rider e E-vibe Urbam, as mais novas bicicletas elétricas da marca.

Os modelos são idênticos em especificação e se distinguem pelas cores. São indicados para o uso urbano, como alternativa ao transporte público e ao carro. Equipadas com potente motor de 350W, são as bikes ideais para mobilidade urbana e trechos curtos ou médios,

Com cinco níveis de assistência, a marca afirma que as bicicletas alcançam até 60km de autonomia, com o sistema de pedal assistido que responde a cada pedalada. Ou seja, o motor da magrela responde quando o ciclista gira o pedivela, logo, não possui um sistema de acelerador. A bateria de lítio é removível, fácil de transportar para ser carregada em casa, ou no trabalho, e não vicia. Outro diferencial está na saída USB para carregamento de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Os componentes Shimano também são diferenciais dos modelos. A relação Shimano Tourney oferece 7 marchas – descomplicadas e suficientes para o que é necessário dentro da cidade. O freio a disco hidráulico traz maior segurança ao ciclista, independente de estar na chuva ou no sol.

“As Caloi E-vibe Easy Rider e E-vibe Urbam chegam para expandir o mercado de bicicletas elétricas no Brasil, oferendo muita qualidade a um preço ponta acessível. Na Europa, as bikes elétricas já ocupam as ruas e no Brasil essa é a grande tendência. Trata-se de um meio de transporte que traz um ótimo custo-benefício ao bolso das pessoas, estimula o exercício físico e não polui. Ficamos quase dois anos estudando e projetando esses modelos que chegam para democratizar o mercado de bikes elétricas no País”, explica Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi, que completa: “Nesse período de pandemia, quando as pessoas devem evitar aglomerações em transportes públicos, uma bike elétrica colabora ainda mais para a saúde de todos”.

Os modelos têm quadro rebaixado (sem top tube), que facilita subir e descer da bicicleta, e são construídos em alumínio, material que dá maior leveza para a bicicleta. Outros diferenciais estão no aro 27,5 com pneus 2,25, que ajudam a enfrentar os desafios de terrenos acidentados com mais conforto e estabilidade.

Os modelos começam a ser comercializado em todo o Brasil a partir de 15 de julho, com preço sugerido de R$ 5.999,00.

Especificações

QUADRO Quadro de alumínio 6061 tratado, com suporte de freio a disco post mount

GARFO Rígido de aço

AROS RODI TRYP aluminio parede dupla

CUBOS Dianteiro Aluminio – 36 furos / Traseiro Motor ETM-HUBX2

RAIOS Inox Preto

PNEUS chwalbe g-one 27,5X2.25

PEDAL Plástico

PEDIVELA Aluminio – com chain guard – 170mm – 40D

MOVIMENTO CENTRAL Cartucho selado

CORRENTE KMC – X7

CASSETE Roda livre Shimano TZ500-7V 14/34T

CÂMBIO TRASEIRO Shimano Tourney – Ty500 – 7v

PASSADORES Shimano-M310 ALTUS 7V

GUIDÃO Alumínio Curvo 31.8x700mm

MESA Alumínio 90×31.8mm+25°

MANOPLAS Borracha

MOVIMENTO DE DIREÇÃO Semi integrado

FREIOS Hidráulico Shimano MT200

MANETE DE FREIOS Shimano MT200 – Hidráulico

SELIM Royal Ciclo Hertz

CANOTE DE SELIM Alumínio 27,2×350 mm

Motor

MOTOR Motor de cubo traseiro com pedal assistido.

VOLTAGEM 36V

POTÊNCIA 350W

EFICIÊNCIA 80%

INDICE DE PROTEÇÃO IP54

VELOCIDADE MÁXIMA 25km/h

NÍVEIS DE ASSISTENCIA 5 níveis: 1-2 ECO; 3 Normal; 4-5 HIGH

BATERIA Capacidade de 10,4Ah

AUTONOMIA Até 60 Km no modo ECO.

– O tempo médio para carga total da bateria é 5h30

You Might Also Like

One Comment

  1. Bruno

    Eu tenho essa bike desde Março/2020. Ela faz no máximo 45km de autonomia aqui em BH com uma carga completa usando sempre o nível 1 que é mais do que suficiente para as minhas necessidades de ida/volta do trabalho e lazer.
    O jogo central da bike é baixo, pedal bate no asfalto constantemente em curvas. O espelho e campainha é de péssima qualidade. A autonomia podia ser maior, mas pelo preço não da para exigir muito da marca. Tirando esses detalhes, a bike é muito boa.
    Eu estava ate com planos de fazer Inconfidentes ate Baependi nessa bike em junho, percorrer o caminho de nha chica. Mas a pandemia, vulgo pão de milho, atrapalhou meus planos.

Leave a Reply