Cancelada etapa de Les Gets, Nove Mesto é a única restante na Copa do Mundo de XCO

Após vários adiamentos e cancelamentos de etapa por etapa, agora o cancelamento geral da Copa do Mundo de XCO 2020 é uma realidade quase pronta.

Depois do cancelamento da etapa de Lenzerheide, ficou claro que Les Gets tinha todos os números para seguir o mesmo caminho. Considerando que Val di Sole também renunciou a organizar sua pontuação, existe apenas um local atual dos 4 que teve que formar a improvisada Copa do Mundo de XCO que surgiu após a parada forçada pelo coronavírus. Nove Mesto é a etapa com mais condições de acontecer, mas também sabemos sua situação atual e é evidente que ela não é 100% garantida, mesmo na República Tcheca, país que retomou as corridas de XCO da UCI no fim de semana passado.

Seria a primeira etapa da Copa do Mundo de XCO após a queda de Lenzerheide e Val di Sole. Mas não será. A estação francesa de Les Gets desistiu de organizar o evento da Copa do Mundo que havia programado para os dias 19 e 20 de setembro.

No comunicado oficial da UCI, é garantido que o evento Nove Mesto permaneça firme no calendário, com a previsão de realizar duas corridas na mesma semana. “Realizar duas corridas no mesmo fim de semana dará mais visibilidade a atletas, equipes e federações nacionais, reduzirá custos de logística e garantirá a continuação da competição”

O grande evento do ano após a suspensão dos Jogos Olímpicos será o Campeonato do Mundo que, em princípio, será realizado de 5 a 11 de outubro em Leogang, na Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul