Fred Guedes do futebol começa a pedalar na pandemia e declara o amor pelo novo esporte
A história ficou bonita e bem explicada, mas vale um resumo para quem é do mundo da bike e talvez não entenda muito de futebol: O Fred já jogou no Cruzeiro, Atlético Mineiro e América. Já foi para duas Copas do Mundo e atualmente está sem clube.
Como se não bastasse isso para desorganizar os treinos do cara, ainda veio uma pandemia e obrigou ele a escolher um novo esporte para manter a sanidade física e mental. O resto da história, ele mesmo conta por uma postagem em seu perfil do Strava.
Confira abaixo:
Minha história com ciclismo, por Fred Guedes
Olá, galera do Strava!
Hoje eu estou aqui pra contar pra vocês como e porquê eu comecei a pedalar.
Não é segredo pra ninguém que eu estou sem clube, o que significa não ter a estrutura profissional à minha disposição pra me preparar fisicamente para a temporada 2020. Adicione aí o fator pandemia, que terminou por reduzir ao máximo as minhas alternativas de treinamento, impossibilitando a prática de esportes coletivos que já faziam parte da minha rotina, como o futevôlei ou o próprio futebol mesmo. A prioridade é e sempre será a saúde e a segurança minha e da minha família, então não tinha discussão.
Com as possibilidades de atividades reduzidas e pra tentar diversificar meus treinamentos, meu preparador físico, o Jefferson (Chico para os íntimos ????), me aconselhou a pedalar. Essa é uma prática que faz parte da vida dele há mais de três anos, e ele viu ali uma oportunidade de me apresentar um novo esporte que tinha tudo pra virar uma paixão.
Eu sempre tive uma conexão muito grande com a natureza, sempre apreciei as coisas simples da vida – não à toa eu sempre venho pra minha fazenda quando encontro uma brecha na correria de viagens e jogos. Com o pedal, eu me encontrei vivendo a junção perfeita da natureza com as coisas que sempre me motivaram dentro de campo: a busca pela própria superação, o trabalho em equipe pra todos alcançarem os objetivos juntos e a competição saudável pra ser melhor que o seu parceiro.
Dei início à minha “jornada” no pedal, entendi as minhas limitações e as minhas forças, passei a estabelecer novas metas diariamente e consegui acompanhar (e superar) o Chico – não se enganem, meus amigos, aqui a competitividade é forte em tudo!
O que era uma alternativa para manter o condicionamento físico se tornou uma paixão e um novo estilo de vida, não só meu, mas também dos meus amigos. Posso dizer que temos uma pequena tribo de apaixonados, que descobriram no pedal uma terapia que desafia, faz evoluir e te leva pra lugares maravilhosos. Como será a minha rotina quando o futebol voltar, eu não sei; a única certeza é que o pedal estará junto, nem que eu tenha que ir até o CT de bike ????.
Fred no Strava > https://www.strava.com/athletes/fredguedes9
Sigam o Fred no Instagram e vejam o seus stories recheados de novas aventuras em cima da bicicleta: https://www.instagram.com/fredguedes9/
Leave a Reply