Van der Poel vai competir em três disciplinas até 2024
O ciclista holandês planeja continuar sua carreira até as Olimpíadas de Paris
Se destacar em uma disciplina não é suficiente para Mathieu van der Poel. O holandês confirmou que continuará competitivo no mountain bike e que também pretende seguir com sua carreira no ciclismo de estrada e cyclocross até as Olimpíadas de Paris em 2024.
Antes do adiamento dos Jogos Olímpicos devido ao coronavírus, van der Poel estava totalmente focado no mountain bike para correr em Tóquio este ano. Com o adiamento das Olimpíadas para julho de 2021, van der Poel mudou o foco dos treinos para estrada e cyclocross.
Apesar dos rumores, o atleta de 25 anos nega que abandonará as bicicletas após os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Vou ficar em uma MTB até Paris 2024, isso também me dá mais três anos para tentar me tornar campeão mundial nessa disciplina. Eu realmente amo MTB”, disse Van der Poel.
Sua equipe, a Alpecin-Fenix, voltou as atenções para o Tour de France e Vuelta a España, mas não conseguiu garantir uma das vagas de curinga para participar do Tour 2020 ou Vuelta. Apesar disso, van der Poel deixou claro que pretende participar das grandes provas de estágios em um futuro próximo. “O foco será nos grandes Tours por dois a três anos”, disse ele. “Depois, vou voltar ao mountain bike e disputar algumas Copas do Mundo, que podem ser combinadas com um Grand Tour.”
Leave a Reply