Peter Sagan anti-Zwift: “Sou um ciclista real, não virtual”
O tricampeão mundial Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe, declarou que não pretende competir de dentro de casa usando plataformas online, descrevendo-se como ‘um ciclista real, não virtual’.
O tricampeão mundial vive em Mônaco, onde as restrições impedem as pessoas de sair para se exercitar.
Com a temporada de ciclismo remarcada recentemente para o outono, ele teve que andar no rolo em casa, em uma tentativa de manter sua forma.
“Eu odeio andar no rolo, mas agora eles são meus amigos”, disse Sagan em um vídeo de perguntas e respostas no Instagram.
Sagan está usando um treinador inteligente Wahoo, fornecido pela equipe, para começar os treinos para as corridas no final do ano e estabeleceu a linha de não o usar para correr ‘virtualmente’.
Muitos profissionais estão participando de corridas virtuais desde o confinamento de suas casas, com vários rivais de Sagan nas Clássicas participando notavelmente de uma edição ‘lockdown’ do Tour of Flanders.
“Vamos ver quanto tempo esse período será, mas competir no Zwift, com minha condição, com o que estou fazendo, com minha preparação e outras coisas, acho que não”, disse Sagan.
Leave a Reply