Michał Kwiatkowski hospeda equipe médica em seus apartamentos gratuitamente
Michał Kwiatkowski é o mais recente piloto a mostrar seu apoio aos profissionais de saúde durante a crise do coronavírus, oferecendo acomodações gratuitas para quem precisa.
O piloto polonês e ex-campeão mundial anunciou no Facebook que tinha vários apartamentos disponíveis, que ele abrirá para médicos e enfermeiros que trabalham durante a pandemia global.
Kwiatkowski (Team Ineos) se junta a seu companheiro de equipe Luke Rowe no apoio aos profissionais de saúde durante a crise.
Luke Rowe, do Team Ineos
Em um post no Facebook, Kwiatkowski disse: “Não há palavras para agradecer aos médicos pelo seu trabalho.”
“Talvez alguns médicos, enfermeiros e outros trabalhadores tenham medo de voltar ao apartamento por medo da saúde de seus entes queridos. Ou talvez você precise trazer novos médicos para a cidade – minha porta está aberta para eles.”
“É claro que vou disponibilizar os apartamentos gratuitamente. Acabamos de instalar o último equipamento necessário e os apartamentos estarão disponíveis a partir de terça-feira. ”
Os apartamentos estão na cidade histórica de Toruń, na Polônia.
A Polônia registrou um número relativamente baixo de casos de coronavírus em comparação com o resto da Europa, com 4.000 infecções confirmadas e 98 mortes, mas os números continuam aumentando desde meados de março.
No fim de semana, surgiram notícias de que o profissional galês Luke Rowe havia doado uma bicicleta a um médico que foi vítima de ladrões enquanto trabalhava na unidade de terapia intensiva.
Tom Roberts foi ao Twitter depois que sua bicicleta foi roubada do Hospital Universitário de Gales, em Cardiff, o que levou Rowe a entrar em contato e oferecer uma bike de reposição.
Os dois pilotos da Team Ineos não são os únicos a fazer sua parte durante a crise do coronavírus, já que Davide Martinelli, da Astana, atua como bike delivery para ajudar os idosos a ficarem confinados em casa na sua cidade natal.
O italiano tem transportado suprimentos da cidade mais próxima para os necessitados na vila de Lodetto, na Lombardia.
Leave a Reply