Remco Evenepoel e Wout van Aert vão disputar no Tour de Flandres virtual neste fim de semana
Neste fim de semana, os fãs de ciclismo iriam torcer por uma competição monumental no calendário – o Tour of Flanders 2020.
Em vez disso, devido ao coronavírus, ficamos imaginando quando poderemos ver o pelotão novamente, pois a UCI suspendeu até o dia 1º de junho as corridas.
Mas para aqueles que estão desesperados pelo retorno das provas, os organizadores do Tour of Flanders farão um espetáculo único neste fim de semana, apresentando Remco Evenepoel (Deceuninck- Quick-Step), Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Greg Van Avermaet (CCC Team) em uma edição virtual do prestigioso Monumento.
A ‘edição de lockdown’ do Tour of Flanders 2020 ocorrerá no domingo (5 de abril) como uma corrida de uma hora com 13 profissionais competindo.
This is what De Ronde 2020: Lockdown Edition will look like on Sunday the 5th of April. #DeRonde2020 pic.twitter.com/sY8bxxUnS4
— Ronde Van Vlaanderen (@RondeVlaanderen) April 2, 2020
Utilizando os 32 km finais da corrida, o evento será realizado na plataforma de treinamento indoor Bkool e contará com as subidas icônicas do Oude Kwaremont e do Paterberg.
Mais detalhes sobre onde assistir a este evento serão publicados em breve.
Uma declaração do organizador do Tour of Flanders, Flanders Classics, disse: “É claro que o verdadeiro Tour of Flanders foi adiado por enquanto, de acordo com as diretrizes emitidas pelo governo para impedir que o coronavírus se espalhe. No entanto, encontramos uma alternativa para o Tour da Flandres neste domingo.
“A Flanders Classics desenvolveu um conceito único em colaboração com os parceiros de tecnologia Bkool e Kiswe. Além disso, as equipes participantes também contribuíram para essa maravilhosa iniciativa. As equipes não estavam apenas mais do que dispostas a participar, são o que mais fazem isso de forma totalmente gratuita “.
Outros pilotos que competem no evento incluem Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Zdenek Štybar (Quick-Step) e o vencedor da Flandres de 2019, Alberto Bettiol (EF Pro Cycling).
A UCI suspendeu as corridas por mais um mês, agora até pelo menos 1 de junho, enquanto o mundo tenta lidar com a pandemia de coronavírus.
Após a notícia, o organizador do Critérium du Dauphiné anunciou que a edição de 2020 seria adiada desde o início previsto para 31 de maio.
Leave a Reply